Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Empresários do setor têxtil em MS contam com auxílio de consultores especializados

Com o foco nas indústrias têxteis do estado, o APL (Arranjo Produtivo Local) Nova Costura criado pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas) atende pequenos, médios e grandes empresários deste setor oferecendo consultorias com especialistas que contribuem para o crescimento destes empreendedores. Através do projeto, são identificados problemas e apresentadas soluções do caminho certo as seguirem, e realizadas duas reuniões anuais com a presença de todos da mesma área para debaterem o mercado e trocarem experiências.

O projeto foi criado pelo Sebrae e teve início em 2011. Divido em ciclos que acontecem a cada dois anos, em cada uma dessas etapas são convidados mais empresários para fazer parte do grupo. O APL Nova Costura atende em todo o Estado. Todas as cidades da região da Grande Dourados são atendidas.

“Esse trabalho que realizamos é totalmente gratuito, nós vamos às empresas para apresentar o serviço que o Sebrae oferece e convidados o empresário para participar. Todo o nosso trabalho de consultoria é feito sem cobrar nada, basta apenas que a pessoa aceite participar das reuniões duas vezes por ano. Esta é a única exigência que fazemos”, comenta o consultor do Sebrae e Monitor do projeto, Thiago Prates.

Além das consultorias para ajudar a empresa a desenvolver, outros serviços são ofertados para quem aceita participar do projeto, como por exemplo, viagens para congressos que discutem o assunto, visitas às fabricas de outros Estados para buscar novas experiências e trazer novidades e soluções para o pequeno e médio empresário crescer com o empreendimento de maneira correta.

O empresário, Gilson lomba, 46, proprietário de uma indústria de uniformes conta com o auxílio do Sebrae há seis anos e assim que começou o projeto decidiu fazer parte também. “Quando procurei a instituição eu queria saber o que deveria fazer para participar de congressos, de visitas em outras empresas para trazer novidades. Tinha a vontade de ir, mas não sabia como, então decidi procurar o Sebrae e hoje viajo participo de congressos, também venho às reuniões desde o começo em 2011 e estou sendo beneficiado com a iniciativa”.

FONTE: http://diarioms.com.br/empresarios-setor-textil-contam-com-auxilio-...

Exibições: 38

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço