Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A carência do setor têxtil foi debatida por empresários do setor na quarta-feira (10)

A carência do setor têxtil foi debatida por empresários do setor na quarta-feira (10)

 

A carência de mão de obra qualificada para as empresas do setor têxtil foi debatida por empresários do setor na quarta-feira (10), em reunião na Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit).

Os empresários convidaram o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Edemar Rockenbach para expor as dificuldades do setor e discutir a possibilidade de promover cursos de formação técnica.

Segundo o empresário Friedrich Schiller, a falta de profissionais qualificados é um fator limitante. “O setor têxtil é um mercado em constante expansão, porém, temos carência de mão de obra”, relatou.

Durante o encontro o secretário municipal informou aos empresários que está sendo articulada parceria com o Senai, para fomentar os cursos nesta área. “O secretário disse que está articulando com o órgão a gestão dos cursos e cessão de espaço, e que as máquinas serão cedidas pela prefeitura, o que agradou aos empresários”, comentou.

Conforme Schiller, também ficou definida a realização de visita a uma escola de formação técnica, em Jaraguá do Sul, tendo em vista a possibilidade de implantação de projeto similar em Toledo.

http://www.jornaldooeste.com.br/cidade/empresarios-do-setor-textil-...

Exibições: 144

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço