Uma companhia espanhola com 20 anos de experiência no desenvolvimento de tecnologias sustentáveis para acabamento de roupas, irá abrir um centro de treinamento em Bangladesh, especializado na tecnologia a laser, para melhorar as condições dos trabalhadores e assim demonstrar seu comprometimento com cerca de 3 milhões de pessoas as quais se dedicam à manufatura de jeans no país.
A empresa Jeanologia irá abrir uma sede em setembro de 2013 em Dhaka. Esta será um centro de treinamento para as tecnologias que utilizam laser e ozônio. No local, os trabalhadores não estarão habilitados a aprender como utilizar estas tecnologias para processar o jeans sobre condições de trabalho adequadas, o que garantirá a segurança dos trabalhadores e também manterá a qualidade e competitividade dos preços. O processo respeitará também o meio-ambiente.
Com tecnologias inovadoras para o acabamento de tecidos, como laser, G2 e E-soft, a companhia economiza água, energia e produtos químicos, além de dispensar técnicas perigosas para os trabalhadores. Alguns clientes da empresa são grandiosos como H&M, Inditex, Levi's e Gap.
Atualmente, Bangladesh conta com cerca de 44.000 fábricas têxteis e a Jeanologia promete inovar esse mercado.
Fonte:|http://www.modario-rj.com.br/portal/index.php?option=com_content&am...
Tags:
porem ninguem fala no salario das operarias, e haja oportunistas a se aproveitar desta tragédia
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por