Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Empresa de Algodão tem Prejuízo de R$ 20 milhões Após Pegar Fogo em Primavera

Uma indústria de beneficiamento de algodão pegou fogo no início da manhã da sexta-feira, em uma área rural distante 100 quilômetros do município de Primavera do Leste. O galpão de 6 mil metros quadrados, armazenava 18 mil fardos de algodão, totalizando 3,7 mil toneladas. Segundo o responsável pela empresa, o prejuízo estimado chega a R$ 20 milhões.

Uma equipe de bombeiros da cidade foi acionada por volta das 5h, pelo chefe da brigada de incêndio da Algodoeira Itaquerê. “Ao chegar no local, verificamos que o incêndio já tinha tomado todo galpão impossibilitando a retirada das plumas”, informou o sargento Fernandes.

“Após a constatação do avanço das chamas, que tomava conta de toda a área que continha as plumas do algodão, iniciamos o combate com intuito de evitar que o incêndio se propagasse as edificações adjacentes, pois além do calor intenso, as demais edificações eram muito próximas do local sinistrado”, disse Fernandes.

Para o combate ao fogo, foram empregados 50 brigadista de incêndio da empresa, (a equipe recebeu treinamento por bombeiros da 6° Companhia no mês de maio), duas aeronaves, três caminhões pipas com capacidade para 30 mil litros cada, um Auto Bomba Tanque e uma pá carregadeira, além dos preventivos fixos (sistema de hidrante) existente na algodoeira.

“Tivemos muita dificuldade em controlar o incêndio, pois o algodão queimava em superfície e profundidade, devido ao calor intenso, só foi possível se aproximar do local, com o uso de equipamentos de proteção individual. Com apoio dos brigadistas e funcionários, fizemos um sistema de resfriamento, facilitando a aproximação da pá carregadeira que ia retirando os fardos de algodão”, informou o capitão Jean Oliveira, comandante da 6ª Companhia.

Fonte:|http://www.odocumento.com.br/materia.php?id=409112

Exibições: 415

Responder esta

Respostas a este tópico

Transmita ao pessoal da Itaquerê minha solidariedade.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço