Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Empresa de Caxias fecha venda para família indígena do Equador

A Brastema Tecnologia Têxtil, de Caxias do Sul, estica os negócios além-fonteiras. Após visita técnica ao Exterior, a companhia caxiense costurou parceria com a Luis Humberto Lema, empresa pertencente a uma família indígena equatoriana que adquiriu uma máquina Shima Seiki.

A empresa produz seu próprio fio de lã há mais de 20 anos e, até então, mantinha produção 100% manual. A tecnologia permite que os produtos se assemelhem ao tricô feito a mão, mantendo a exportação para Estados Unidos e Canadá.

– O mercado desses países é muito exigente e eles conseguem exportar em função do trabalho regional e peças diferenciadas, além da ótima qualidade. É uma conquista para a Brastema e para a Shima Seiki fazer parte dessa nova etapa e comercializar a primeira máquina – destaca o diretor da Brastema, Luis Seidl.

A parceria é resultado da vinda dos equatorianos para visitas técnicas e treinamentos no Brasil, além de viagens de profissionais da Brastema ao Equador. A mais recente foi realizada pelo diretor Luis Seidl e o coordenador técnico Odamir Maranguelle ao Peru e ao Equador no mês de outubro. Nos países, os profissionais garimparam novidades em equipamentos e matéria-prima para o setor têxtil, buscando oferecer aos clientes as principais inovações do segmento.

FONTE: http://wp.clicrbs.com.br/caixaforte/2014/12/24/empresa-de-caxias-fe...

Exibições: 240

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço