Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

O tecido em si da cueca da Le Slip Français foi fabricado com uma técnica que incorpora microcápsulas de perfume que só liberam o aroma quando o usuário caminha

Uma companhia da França lançou uma cueca que exala perfume conforme o usuário caminha.

O tecido em si não é perfumado, mas foi fabricado com uma técnica que incorpora microcápsulas de perfume que só liberam o aroma quando há fricção, no contato do tecido com a pele.

Com isso, os homens que usarem a cueca vão exalar uma mistura de almíscar e pera, algo que, segundo fabricantes, deve durar até 30 lavagens da peça.

Humor

A empresa Le Slip Français se uniu a uma companhia que fabrica roupa íntima há 60 anos no país, a Lemahieu, para fabricar a peça.

Guillaume Gibault, de 28 anos, fundador da Le Slip Français, diz que a cueca perfumada não foi criada com o objetivo de transformar o mercado de roupas íntimas - mas sim de chamar a atenção do consumidor e ser um presente bem-humorado.

Gostamos das ideias um pouco diferentes para que falem de nós nas redes sociais", disse Gibault à BBC Mundo. Tanto que um dos slogans da empresa é "Se quer mudar o mundo, começe mudando sua cueca".

Cada cueca perfumada francesa custará ao cliente cerca de 35 euros (R$ 103,50), enquanto cuecas comuns importadas custam em média um terço disso.

Sylvain Norget/ Le Slip Français
Fabricantes afirmam que cuecas podem ser presentes bem-humorados

Gibault diz que está usando a tecnologia para, com esse diferencial não sofrer a concorrência direta dos produtos vindos de países que fabricam roupas a preços mais baixos.

Custos

O empresário conta que quer aproveitar o fato de seu novo produto ser fabricado na própria França para servir de estímulo à produção industrial do país, apesar das grandes mudanças no setor têxtil e nos altos custos de produção - que levou grande parte da indústria a ser terceirizada a países asiáticos, de mão de obra mais barata.

"Se os grupos internacionais quiserem voltar a produzir aqui, já sabem que é possível fazê-lo", afirmou Gibault.

Em tempos de crise econômica e demissões no setor industrial da França, comprar produtos "Made in France" tem apelo entre alguns clientes. E já existe um selo "Origem Francesa Garantida", para promover os produtos fabricados no país.

A pequena Le Slip Français, que tem apenas sete empregados e quase dois anos de existência, espera ser um dos símbolos dessa tendência: a empresa promove uma linha de produtos azuis, vermelhos e brancos (as cores da bandeira francesa) que incluem, além de roupa íntima, alpargatas femininas, acessórios, bolsas e sacolas de praia.

http://economia.ig.com.br/empresas/2013-07-12/empresa-lanca-cueca-q...

Exibições: 402

Responder esta

Respostas a este tópico

Não falta mais nada...rsrsrsrsrs

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço