Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Empresários da confecção exibem nova coleção durante desfile no norte do PR

Participantes do Programa Marca Própria – O caminho é a moda, concebido pelo Sebrae/PR, apresentam novos produtos criados para atender necessidades de públicos específicos ...

Bonés conceituais, camisetas e jeans estilizados fizerem sucesso na passarela do Programa Marca Própria – O caminho é a moda. Em 2011, a proposta reuniu 23 empresas de Apucarana e Jandaia do Sul. Depois de um ano de trabalho, focado na identificação do público-alvo, desenvolvimento de novos produtos e melhorias na área de gestão, os participantes do Programa tiveram a oportunidade de mostrar os resultados promovidos por meio da adoção de um novo comportamento mercadológico.

As peças, apresentadas durante um desfile e um showroom, na semana que passou, na sede social do Clube Campo Água Azul, em Apucarana, agradaram o público e comprovam que vale a pena investir em moda e estilo para se destacar no ramo de confecções.

A proposta do Marca Própria – O caminho é a moda, criado em 2009, estimula mudanças de foco e posicionamento no setor da confecção e tem como objetivo tornar a região norte do Paraná uma referência em produção de moda e estilo. De acordo com José Henrique Martins, consultor do Sebrae/PR, o setor do vestuário é bastante competitivo, principalmente no momento atual, em razão da acessibilidade das informações sobre novas tendências. “É preciso investir em criatividade e na criação da marca própria, maior patrimônio de uma empresa”, apontou.

Ao substituir a produção de commodities por peças de marca e estilo personalizado, o empreendedor consegue agregar valor ao produto e não precisa ganhar dos concorrentes por meio da prática de preços baixos. O resultado final agrada a todos. Os empresários aumentam a lucratividade e os consumidores - cada vez mais exigentes - ficam satisfeitos.

A participação no Marca Própria – O caminho é a moda estimulou o empresário Elder Viana a criar a marca de bonés Hard Bulls, voltada para jovens adeptos ao estilo sertanejo- universitário, uma tribo que cresce a cada dia no Brasil. A grife criou um produto conceitual, diferente das outras linhas oferecidas pelo mercado. “Nossa fábrica já trabalha com uma marca country mais popular, mas identificamos que nesse segmento existe um público mais sofisticado, que valoriza a moda conceitual”, disse.

Helena Vicentini, que comanda a Loofting Denim Wear, destacou durante o evento, realizado no dia 24 de novembro, que sua marca já existe há dez anos, mas que o Programa contribuiu para a identificação do público-alvo, situado entre os 18 e 25 anos. “Nossa expectativa agora é crescer, levar nossa grife para outros estados e, principalmente, fortalecer a marca.”

Para Francismari Sumiya, que trabalha na área de vendas da marca Fisure, a participação foi válida, sobretudo, para ‘repaginar’ os produtos. “Entendemos que cada marca deve atender a uma determinada tribo”, salienta.

O Programa

O Marca Própria – O caminho é a moda é dividido em módulos, tem a duração de um ano e apresenta soluções nas áreas de gestão, produção, design e marketing. O Programa ensina como estruturar o departamento de criação, buscar novos canais de comercialização, padronizar a comunicação visual e adicionar valor agregado aos produtos.

 

Fonte|http://www.pautas.incorporativa.com.br/a-mostra-release.php?id=5823

Exibições: 152

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço