Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Empresas Brasileiras de Calçado e Têxtil Buscam Investimentos em Cuba

HAVANA, 4 Set 2012 (AFP) -Oito empresas brasileiras dos setores têxtil e calçadista realizarão na sexta-feira uma rodada de negócios com companhias cubanas em busca de oportunidades de comércio e investimento na ilha, informou a imprensa local.

"O encontro, no qual participarão oito companhias do país sul-americano, é organizado por esta entidade e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil)", disse a Prensa Latina, citando a Câmara de Comércio de Cuba.

A rodada será realizada uma semana depois de o Brasil conceder um crédito ao governo cubano de 200 milhões de dólares para adquirir maquinário e insumos agrícolas, durante a visita do ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do Brasil, Fernando Pimentel. Pimentel, que foi recebido pelo presidente Raúl Castro, ofereceu às autoridades locais "assistência jurídica para construir o marco regulatório" do porto de Mariel, 50 km a oeste de Havana, onde o Brasil intervém com um financiamento de mais de 600 milhões de dólares para ampliação.

O Brasil é o quinto sócio comercial de Cuba, depois da Venezuela, China, Espanha e Canadá. O comércio bilateral alcançou 500 milhões de dólares em 2010, segundo a cifra oficial cubana mais recente. cb/mr/mv

Fonte:|http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI6129346-EI294,00-E...

Exibições: 112

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço