Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Empresas do APL Têxtil lançam catálogo on-line com 33 empresas

Publicação traz cadastro completo das empresas e principal linha de atuação

As empresas do Arranjo Produtivo Local (APL) Têxtil e de Confecções do Grande ABC lançaram o catálogo têxtil on-line na manhã desta segunda-feira (10), durante reunião do grupo no salão Nobre do Paço Municipal, no 19º andar. A publicação eletrônica traz o cadastro de 33 empresas do setor e tem como objetivo difundir e divulgar as indústrias e sua principal linha de atuação. O APL é coordenado pela Prefeitura de São Bernardo do Campo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SDET).

 

O catálogo está sendo enviado por e-mail para todas as empresas do setor. Para as que não receberem, basta acessar o link: http://issuu.com/ericklingenhoffberno/docs/catalogo-apl_textil_e_co.... A versão eletrônica é o primeiro projeto de divulgação das empresas. Participam diversos ramos, desde área de lingerie às que confeccionam brindes. "Trata-se de uma identificação entre oferta e demanda entre empresas que buscam serviços e fornecedores e que, muitas vezes, não sabem que o que precisam está ao seu lado, é seu vizinho", disse o secretário da SDET, Jefferson José da Conceição.

 

A ideia do projeto é ser ainda maior. Segundo o secretário, a proposta é transformar o catálogo em versão impressa, ampliada, com maior número de empresas, e está colocada na pauta da Agência de Desenvolvimento do ABC em âmbito regional. "Seriam pelo menos 10 mil exemplares da indústria têxtil e de confecção da região", afirmou.

 

Entre os objetivos do APL Têxtil e Confecção está identificar as principais demandas, como a mão de obra. Durante a reunião do grupo, a coordenadora do curso de Engenharia Têxtil do Centro Universitário FEI, Camila Borelli, anunciou novidades na área de qualificação. A instituição vai abrir cursos em módulos na Engenharia Têxtil a partir do ano que vem em várias áreas. A finalidade é oferecer opções mais rápidas, de um ano, por exemplo, em relação ao tempo de duração de um curso superior, em geral de cinco anos. Convênio - Outros assuntos foram discutidos durante a reunião do APL. Convênio entre as empresas do arranjo e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Autárquicos de São Bernardo oferece entre 10% e 15% de desconto para os servidores públicos nas lojas de fábrica. Para ter direito ao benefício basta apresentar o crachá de identificação da Prefeitura em uma das lojas participantes. Para conhecer a lista das empresas conveniadas é só acessar o link do sindicato: http://www.sindservsbc.org.br/.  Ou pelo email: apl@saobernardo.sp.gov.br

 

Missão Coréia - O APL Têxtil participou de missão à Coréia do Sul em setembro deste ano. O empresário José Claudemir Rufato foi o representante do grupo Vestindo e Investindo Confeccionistas (VIC), integrante do APL da região. Representantes de 22 empresas participaram da visita aos polos industriais das cidades de Seul e Busan. "O que mais chamou a atenção foi tecnologia, design e produtividade", disse Rufato. .

 

Informações à Imprensa Secretaria de Comunicação -

Divisão de Jornalismo

Telefone: 4348-1043/1044

Niceia de Freitas 10/11/2014

FONTE: http://www.maxpressnet.com.br/Conteudo/1,717210,Empresas_do_APL_Tex...

Exibições: 40

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço