Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Empresas têxteis de SC se unem em grupo para coleções conjuntas

Fruto da união de grandes empresas têxteis que poderiam ser vistas como concorrentes, o Coletivo Criativo agrupa os diferentes olhares e aposta na co-criação para se aproximar cada vez mais do consumidor. O grupo é composto pelas companhias Dalila, Lancaster, Latina, Lunelli, Marisol, Perfeito, RenauxView, Tecnoblu e Texneo, e formam um ativismo poético que resultará em uma coleção única inspiracional, que irá antecipar tendências e auxiliar na ampliação de networking.

O Coletivo tem como base Santa Catarina, Estado reconhecido nacionalmente pela produção de artigos têxteis. E justamente para fortalecer essa visão sobre a cadeia produtiva nacional que as empresas apostam na união e na coletividade. “Acreditamos no poder do coletivo e o quanto a criação autoral é fundamental para o crescimento do setor”, cita o empresário Cristiano Buerger, um dos idealizadores da iniciativa.

Entre os pilares está uma visão ampla para o futuro da moda criativa e uma oferta diferenciada de produtos com design e qualidade. Por isso, a criação de uma coleção única inspiracional, que será apresentada em um book colecionável de tiragem limitada com as inspirações levantadas pelo coletivo através do apoio de um dos maiores escritórios previsores de tendência de moda e design do mundo, o Edelkoort.

O catálogo será apresentado também de uma forma inovadora para o setor, com a promoção do evento Coletivo Criativo, agendado para entre 4 e 8 de outubro, em um dos principais polos têxteis de Santa Catarina e do Brasil, a cidade de Blumenau. Além de possibilitar que os visitantes tenham acesso ao book exclusivo, a mostra promoverá a conexão entre os profissionais do setor, com troca de informações e ampliação de networking através de conexões reais e mini talks.

Saiba mais sobre o evento no site do Coletivo Criativo

 

Crédito de imagem: divulgação/Coletivo Criativo

https://www.abit.org.br/noticias/empresas-texteis-de-sc-se-unem-em-...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 487

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço