A cantora Lana Del Rey elegeu o clássico dos clássicos para montar o look: jeans escuro tradicional e camiseta branca
Você já achou “o” jeans para chamar de seu? A pergunta pode parecer estranha, mas, como escreve Costanza Pascolato em seu livro O Essencial, editora Objetiva, “hoje, o jeans pode ser considerado uma peça fácil – mas não é”. Encontrar aquele par que cai como uma luva em seu corpo pode ser uma árdua tarefa. “Se você realmente quer acertar na compra, pode levar um tempo maior do que imagina”, alerta a expert.
Para outra craque em moda, a editora da revista Marie Claire americana Nina Garcia, é complicado comprar um jeans: “É muito estressante até você perceber que não é a etiqueta nem o preço que o tornam perfeito; é como ele veste e como você se sente ao vesti-lo”. E, ainda, ela adverte quando você encontrar o modelo perfeito: “Claro que ainda precisará de alguns ajustes e também de um tempo para ceder, mas, na maioria dos casos, é amor à primeira vista”.
Quer saber qual é o par de jeans adequado ao seu tipo físico? Trinny Woodall e Susannah Constantine, autoras do guia O que suas roupas dizem sobre você, editora Globo, orientam:
Coxas largas, bumbum empinado: jeans lavados, mais claros na frente das coxas e mais escuros nos lados, dão a impressão de pernas mais finas.
Bumbum achatado: bolsos com abas sobre o bumbum criam a ilusão de formas mais volumosas.
Pernas curtas, formato de pêra: jeans de pernas longas e amplas, com salto alto ou anabela para aumentar o comprimento das pernas.
Bumbum grande, coxas finas: calça com corte curto e amplo fazem o bumbum parecer menor.
Bumbum grande, coxas grossas: calça com pernas largas de brim mais leve. Os tecidos mais pesados são muito grossos e aderem ao corpo, marcando-o. Isso ressalta o bumbum e as coxas, tornando-os maiores.
A dançarina Carrie Ann Inaba adotou o truque para afinar as pernas: jeans lavados, mais claros na frente das coxas e mais escuros nos lados
Combinação elegante da atriz Eva Amurri: jeans sequinho, de lavagem escura, e blusa de tecido acetinado
Contrastes: a atriz Lauren Miller misturou o jeans destroyer com blusa de poás
Elda Alvigini escolheu um par de jeans com pernas longas e amplas, que aumentam o comprimento das pernas
Fonte:|http://moda.terra.com.br/moda-reciclada/encontrar-o-jeans-perfeito-...
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI
Tags:
Os autores nesta reportagem estão orientando quanto ao "o que combina com você". Agora que as consumidoras já sabem o que devem comprar, passarão por uma via cucis para encontrar o padrão certo, no TAMANHO correto.
Tenho assessorado empresas que realizam o trabalho correto e outras, que preferiram continuar "do jeito que sempre fizemos", (e para as quais não trabalhamos) sequer sabiam que devem testar cada partida de tecido e como aplicar o encolhimento nos sistemas CAD de encaixe. Outras empresas, nunca provaram suas peças nos tamanhos maiores, apenas no básico (38 ou 40) em que provam na modelo. O resultado: Quem veste 44/46 precisa provar tamanhos 42 até o 48 para encontrar um que vista corretamente. Ou seja, quem faz o controle de qualidade é o consumidor, porém, o preço que ele paga é de grife...
Ótimo adendo Tadeu, principalmente em se tratando de jeans feminino, cuja grandessíssima maioria contém elastano e, conseqüentemente, uma maior variação no encolhimento entre lotes.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por