Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Energia Representa até 15% do Custo da Indústria Têxtil, diz a Abit

SÃO PAULO - O pacote que prevê energia elétrica até 28% mais barata para os consumidores industriais, anunciado nesta terça-feira pela presidente Dilma Rousseff, foi comemorado pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit). De acordo com o presidente da associação, Aguinaldo Diniz Filho, o setor mais beneficiado será o têxtil.

Segundo ele, os gastos com energia em uma fábrica com a linha de produção integrada correspondem entre 10% e 15% do custo total de produção. Já na confecção, onde o custo mais pesado incide sobre o valor da mão de obra, a energia ocupa espaço bem menor no gasto total: entre 2% e 3%.

No entanto, a associação ainda não sabe qual será a porcentagem de desoneração que as indústrias têxtil e de confecção vão receber, pois no anúncio o governo deixou claro que cada setor terá uma redução específica, que pode variar entre 16% e 28%.

“Estamos com uma expectativa muito grande, mas não sabemos em que faixa vamos ficar. Vai depender do estudo que a Aneel apresentar”, afirmou o presidente.

Exibições: 192

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço