Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Entre folhas e bichos, a tendência selvagem invade as estampas da temporada

Selcageria-Fashion
Divulgação

O convite é para se aventurar por jardins fabulosos ou mata adentro. As inspirações "fauna e flora" apareceram em várias das coleções internacionais do verão gringo e seguiram viagem na última temporada de pre-fall.

Na Alexander McQueen, Sarah Burton imagina um mundo de exuberância com borboletas, orquídeas e pássaros em bordados e aplicações vibrantes em seus longos transparentes. Pense em um tour na floresta do País das Maravilhas.

Divulgação

Em outra trip, numa festa dos bichos mística e psicodélica, está a Valentino, com desenhos aplicados que vão de astros e nuvens coloridas até aves-do-paraíso.

Divulgação

Há também flores e plantas gráficas, com pegada mais cerebral. A versão da Delpozo é de florido máxi e geométrico em peças volumosas. 

Divulgação

Menos literal e contemplando as garotas artsy, a designer japonesa Tsumori Chisato engana os olhos com suas pinceladas de aquarela. O resultado é a print de aparência floral, no melhor estilo impressionista.

Divulgação

Ainda no mood selvagem, algumas grifes sugerem a trend nos itens mais básicos. Para a Gucci, "bichinhos fofos", como a cobra-coral, passeiam bem à vontade por T-shirts ou pelo denim.

Divulgação

No vestidos míni da Pucci, com base clara, o espaço fica aberto para o jogo dos acessórios. A marca italiana mostra que as plantinhas e sapatos com estampa animal foram feitos um para o outro.

Divulgação

Aliás, a ordem para usar essa trend é combinar e misturar. Vale, por exemplo, usar a mesma padronagem em cores diferentes ou mixar diversos tipos de folhagem - fica mais fácil acertar se elas tiverem um ou mais tons em comum, nos desenhos e mesmo nas bases de fundo.

O auge dessa festa na floresta, no entanto, é usar peças com imagens de bichos misturadas com as animal prints tradicionais e acrescentar a esse combinado algumas plantinhas. É claro que esse tipo de proposta é para as feras mais ousadas, mas o resultado pode ser, apesar de chamativo, muito sofisticado, e não apenas uma loucurinha maxitropicalista. Tudo depende dos padrões e do pantone escolhido. Se você está mais para o jardin des plantes do que para a floresta amazônica, vá de tons frios ou neutros e desenhos menores.

Com um visual de onça ou penas de pavão, erva ou hera venenosa, encontre seu look nessa expedição, que é, acima de tudo, feita para espécies exibidinhas

http://mdemulher.abril.com.br/moda/elle/entre-folhas-e-bichos-uma-e...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 589

Responder esta

Respostas a este tópico

   Com um visual de onça ou penas de pavão, erva ou hera venenosa, encontre seu look nessa expedição, que é, acima de tudo, feita para espécies exibidinhas.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço