Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Meninas, verão batendo em nossa porta e é inevitável não pensarmos em férias, sol, mar, piscina. E muitas ainda tem medo, vergonha e acabam ficando na duvida de qual biquíni usar! Pensando nisso, preparei esse post com dicas preciosas para orienta-las e ajuda-las na hora da escolha do biquíni,  para arrasar na praia/piscina!

Para fazer a escolha, cada uma precisa conhecer as proporções do seu corpo, pois as peças podem ajudar (e muito!) a melhorar o equilíbrio da silhueta. É importante identificar seus pontos fortes e fracos. Para quem ainda não sabe em que ‘tipo de corpo’ se enquadra, confiram esse post AQUI!

Agora sabendo as proporções do corpo, hora de saber qual modelo de biquíni destaca mais! Confiram:

As baixinhas devem usar alças marcantes, que enfatizam essa linha vertical. Modelos com alças estampadas e coloridas ficam bem, inclusive frente unica. Na parte de baixo, o modelo cintura baixa ajuda a alongar o tórax, mas deve ter as laterais fininhas para evitar o encurtamento das pernas e consequentemente o achatamento da silhueta. Os biquínis cavados dão a impressão de pernas maiores. Para quem é baixinha e magrinha, vale explorar também elementos que agreguem volume, como babados, metais, bordados e brilhos. Cuidado com chapéus, bolsas e acessórios muito grandes. Eles podem ficar desproporcionais.

O biquíni ideal para as mulheres altas é o tomara que caia. A ausência de alças elimina uma linha vertical do visual e contribui para parecer mais baixa. Ele cria uma unica linha horizontal, pertinente para quem quer disfarçar a estatura. A parte de baixo pode alongar o tórax, se tiver a cintura mais baixa, ou manter as proporções do corpo caso seja um modelo mais reto e tradicional. Mulheres altas podem abusar dos chapéus maiores e aderir sem medo as maxi bolsas de praia.

A mulher com quadril estreito tem no biquíni um grande aliado. A peça deve contribuir para criar o desenho na silhueta. E para isso, o efeito deve ser alargar o quadril e enfatizar a linha vertical do top, afinando a região central, para criar a ilusão de cintura fininha. Primeiro, abuse de tops com estampas verticais e com cores bem contrastantes com seu tom de pele. A ideia é destacar a linha vertical do top, inclusive com o uso de tomara que caia. Na parte de baixo, volumes extras nas laterais. Podem ser laços grandes ou aplicações de metais, spikes, conchinhas e detalhes que agreguem volume na região lateral, para quem olha o corpo de frente. Os biquínis com cintos ou com faixas verticais com cores diferentes na parte de baixo são perfeitos.

Quem tem quadril largo tem duas necessidades. Primeiro, usar uma peça que neutralize esse volume e depois tentar atrair os olhares para a parte superior do corpo. Para isso, invista nas calças retas na lateral e sem volumes extras no quadril. O modelo com lacinho na lateral é proibido  assim como as estampas claras na parte de baixo, que deve ser em cor escura e neutra. Ideias tangas com lateral mais larguinha, para evitar apertar as gordurinhas na lateral do corpo. Na parte de cima, tops chamativos, bordados, coloridos e estampados são perfeitos. A ideia é coordenar com uma das cores da parte de baixo, mas deixar todos os holofotes voltados para o busto.

2 – Biquíni elos

Seios pequenos precisam que o biquíni agregue volumes extras, muito além da modelagem com bojo push-up (bojo bolha). Babados, bordados, plissados e efeitos gerais no tecido e acabamento são super bem vindos, pois agregam informações que ampliam os volumes. Estampas claras, florais e temas grandes também ajudam. Para ficar ainda maior, alças usadas frente unica podem deixar o colo mais bonito, dependendo do formato do seio da mulher.

Seios grandes precisam de sustentação e não combinam com cortininhas ou tops que deixam os volumes escaparem para as laterais. Nesse caso, são ideais modelos com laterais reforçadas e alças mais largas. Escolher o tamanho correto é fundamental para contemplar todo o volume. Quando a mulher usa um biquíni que deixa volume escapando dos lados, eles vão parecer ainda maiores e passará a impressão de estar gordinha. Para as mulheres com seios grandes, mas que fazem deles seu ponto forte, vale usar o bojo sem enchimento (casquinha de ovo). Ele pode modelar os seios, sem deixa-los maiores. E uma boa dica para quem quer disfarçar o tamanho dos seios é usar um top neutro e a parte de baixo estampada, assim o quadril tirará toda a atenção da parte de cima. Mas uma regra é essencial: sentir-se segura e sustentar todo o volume do seio deixa a mulher mais magra e autoconfiante.

As mulheres acima do peso podem usar maios modernos. É uma peça elegante, que atualmente incorpora tendencias de moda para deixar a mulher mais chique e atual. Mas nem só de maios vivem as mais cheinhas… Os biquínis estão liberados, desde que sejam com um top mais largo nas laterais e com alças reforçadas. Na parte de baixo, calças maiores, com cintura média que cubra a barriguinha. O tamanho correto também é importante. Contemplar os seios de forma correta, sem deixar volumes escapando para a lateral ajuda e emagrecer a silhueta. Na hora de escolher as cores, prefira os tons mais fechados. Vale a cartela do verde escuro, azul marinho, bordo e avermelhados mais escuros. Evite estampas com temas grandes e de fundo claro, eles ampliam demais o volume visualmente.

As mulheres longilíneas já tem o corpo proporcional e equilibrado e por isso, podem aderir a tendencias sem medo. Vale a atenção especial apenas as cores das peças, que devem se sempre diferentes do tom de pele, criando contraste. Vale aderir aos biquínis com detalhes de metais ou tecidos metalizados, além das estampas. O ideal é manter as proporções do corpo usando conjuntinhos sem problemas.

Com essas dicas, ninguém vai ter desculpa para não arrasar na praia/piscina!

Depois me contem =]

Bju Bju,

@CelleBarkauskas

Exibições: 569

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço