Esqueça o moicano e a aparência desleixada. Caracterizado pela liberdade de mistura de elementos o novo punk traz a combinação de tecidos finos e o luxo do brilho com uma agressividade de estilo muito interessante.

Originalmente, fãs de Punk Rock vestiam-se como greasers , fãs de rockabilly dos anos 1950 e 1960, sobretudo nos Estados Unidos , ou de forma semelhante aos fãs de Glam Rock , estilo musical em voga na Inglaterra no começo dos 1970, mas foi definitivamente formatado com o surgimento do “Sex Pistols”, a banda virou ícone e revolucionou a cultura britânica, e marcaram a geração criando não só um novo movimento musical, mas ditando moda. Assim o punk se tornou um estilo de vida, sendo a estilista Vivienne Westwood a grande responsável pelo figurino da banda, e das demais que compartilhavam do mesmo estilo musical na época.

Mais tarde, o estilo veio a se tornar mais popular entre as fashionistas com a figura de Madonna e sua onda “Like a Virgin”. Seu estilo tornou-se uma tendência de moda feminina da década de 1980. Ela foi criada pelo estilista e designer de jóias Maripol e o olhar consistiu em tops de renda, saias sobre calças capri, meia arrastão, levando jóias de crucifixo, pulseiras e cabelos descoloridos.

Confira a Galeria de fotos com as nossas análises comentadas nas legendas. Para a pesquisa completa com mais de 100 fotos assine a Insp2, e saiba todas as vantagens de ser um assinante e ter as últimas tendências em primeira mão direto do hemisfério norte.

 

 

Fotos de pesquisa: Trend2
Fotos de Capa: imagens do google
Edição de Capa: Mariana Saito

Janaína Salgado

Janaína é Estilista, Cool Hunter e Técnica Têxtil, Gestora em Negócios da Moda, Color Specialist, e Trend Forecaster. Ama o que faz, e acredita que existe relação entre todas as coisas.

https://www.trend2.com.br/2016/especial-punk-rock-de-boutique/13052/