Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Esta modelo foi considerada “GORDA” pela indústria da moda

por: Marcela Leone

modelo-suecia-magra-video-agnes-industria-moda-considerada-gorda-3

Agnes Hedengard, uma sueca de 19 anos, foi rejeitada em desfiles por “possuir curvas de mais”. As marcas se recusaram a contratá-la por causa de suas medidas – e mandaram que ela “entrasse em forma”.

Não adiantou nada o fato de que ela trabalhava como modelo desde os 15 anos e ficou em terceiro no Suécia Next Top Model, em 2014. Além de ter um IMC (Índice de Massa Corporal) de 17,5, considerado abaixo do peso.

Agnes resolveu então fazer um vídeo, para mostrar sua indignação – ao mesmo tempo em que mostra seu corpo, que é bem magro.

“Eles consideram minhas medidas muito grandes e meus quadris muito largos. De acordo com a indústria da moda, você não pode ser assim. Você precisa ser mais magra. Eu entrei em contato com grandes agências e clientes que queriam muito trabalhar comigo, mas, assim que souberam minhas medidas, mudaram de ideia”, disse Agnes.

Ela declarou à revista sueca Veckorevyn que, após ser descartada como modelo, tornou-se assistente de uma loja em Estocolmo.

“Quando trabalhava com isso, mal me alimentava e contar calorias era uma tarefa diária, além de exercitar-se todos os dias. Eu tinha pensamentos anoréxicos, mas lutei contra eles”, acrescentou.

http://alllingerie.com.br/esta-modelo-magra-foi-considerada-gorda-p...

Exibições: 720

Responder esta

Respostas a este tópico

SE ELA QUISER PODE VIR SER NOSSA MODELO, CONTRATAREMOS PARA O PROXIMO CATALOGO

   “Quando trabalhava com isso, mal me alimentava e contar calorias era uma tarefa diária, além de exercitar-se todos os dias. Eu tinha pensamentos anoréxicos, mas lutei contra eles”.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço