Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII

Por Daniela Amorim

A estiagem que atinge o Nordeste brasileiro impedirá uma nova safra recorde de algodão em caroço em 2012, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA) de setembro, divulgado nesta terça-feira, registrou uma queda de 5,8% na safra do grão em relação à previsão de agosto. Como resultado, a safra de 2012 deverá ser 1,3% menor do que a de 2011.

"O algodão deixou de ser recorde com a informação de setembro. A queda foi por causa da estiagem, principalmente na região Nordeste", afirmou Mauro Andreazzi, gerente da Coordenação de Agropecuária do IBGE. A produção da região Nordeste caiu 17,0% ante 2011. Na Bahia, que concentra a maior parte da cultura, o rendimento médio ficou 16,2% menor.

A Região Centro-Oeste será responsável por 68,4% da produção nacional de algodão no ano. No Mato Grosso, onde as chuvas favoreceram a cultura, houve aumento no rendimento médio de 9,1% em relação ao ano passado. No Mato Grosso do Sul, a produtividade cresceu 8,8%. Em Goiás houve queda de 13,3% na produção, causada pela redução na área cultivada (-11,3%) e no rendimento médio (-2,3%).

Fonte:|http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/99828_ESTIAGEM+NO+NORDESTE...

Exibições: 180

Responder esta

© 2020   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço