Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Estilista da Zadig & Voltaire Pede Desculpas por Ofender Chineses

O estilista Thierry Gillier, da francesa Zadig & Voltaire, está sendo forçado a pedir mais desculpas por ter dito que o novo hotel de luxo que a marca abrirá em 2014 “não será para turistas chineses”, informou o britânico Telegraph. A entrevista foi publicada no Women’s Wear Daily. No artigo original, Gillier disse que o empreendimento em Paris “será extremamente privado, com apenas 40 apartamentos. Para convidados selecionados. Não queremos saber de turistas chineses, por exemplo.” A pedido do designer, a matéria foi alterada, substituindo os “turistas chineses” por “ônibus lotados de turistas.”

Mesmo com a alteração, a revolta do pessoal da China repercutiu em toda a web. No site chinês Sina.com, uma internauta revoltada disse que os chineses têm muito mais cultura do que se imagina por aí. “É racismo. Eu acredito que a marca perderá um importante nicho de mercado.” Segundo o Telegraph, o número de chineses que visitam Paris aumentou 23.9%, alcançando a marca de 1,1 milhão.

Em resposta, Gillier soltou nota pública pedindo desculpas por qualquer ofensa que tenha causado. O hotel para poucos ficará dentro de uma mansão, na margem esquerda..., onde aconteceu o desfile de verão 2013 na Semana de Moda de Paris.

Fonte:|http://modaspot.abril.com.br/news/estilista-da-zadig-voltaire-pede-...

Exibições: 426

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço