Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Estilista italiana transforma resíduos de leite em malha sedosa

Em vez de jogar os resíduos do leite no lixo, a designer de moda italiana Antonella Bellina os transformou num tecido semelhante a seda.

ESTILISTA ITALIANA TRANSFORMA RESÍDUOS DE LEITE EM MALHA SEDOSA

O tecido de leite foi produzido pela primeira vez na década de 1930, mas na época era um processo químico tóxico. Agora, a ciência percorreu um longo caminho e o foco de Antonella está na sustentabilidade ambiental, de modo que até os corantes que utiliza são de produtos naturais, como sobras de café, mirtilos e cebola vermelha.

“Antes de mais nada, este produto é 100% natural porque veio do leite e é biológico, e não usamos nenhum produto químico”, diz Antonella. A caseína é separada do soro de leite, isolada, desnaturada e transformada em fibra através de um processo industrial inovador e exclusivo. A fibra de leite resultante é fiada e o fio assim obtido é transformado em tecido. O processo de produção tem um impacto ambiental muito baixo.

Já a marca italiana Atom fabrica meias de compressão feitas com fibra de leite, sem adição de produtos químicos ou materiais que podem afetar a pele sensível.

Assista ao vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=d6RUh7PGnUM

https://sebraeinteligenciasetorial.com.br/produtos/noticias-de-impa...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 389

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço