Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Estilista lança colete masculino com painéis solares para carregamento de celular

Há quase um ano, a estilista de moda tecnológica Pauline van Dongen em parceria com a Holst Centre lançaram a Solar Shirt para mulheres. Agora, uma versão masculina foi criada na forma de um colete com painéis solares. A peça de tecnologia vestível contém um cabo de saída no seu bolso, que permite ao usuário carregar dispositivos em movimento. A Solar Shirt gera energia sustentável a partir de células solares de película fina costuradas sobre o tecido.

Sob luz solar intensa, o colete masculino produz cerca de 1 a 1,5 W de energia elétrica, o suficiente para carregar um celular normal em poucas horas. Já dentro de casa, gera energia suficiente para manter uma bateria carregada, assim o celular ou outros dispositivos estão sempre pronto quando você precisar deles. O colete pode carregar todos os dispositivos portáteis compatíveis com USB. E, se todos os dispositivos já estiverem carregados, a energia pode ser armazenada na bateria do camisa para uso posterior.

Estilista lança colete masculino com painéis solares para carregamento de celular stylo urbano-1

A tecnologia do colete é leve, o que torna o design confortável de usar e reduz a quantidade de atrito que normalmente acontece entre os eletrônicos rígidos e volumosos e a suavidade e flexibilidade dos tecidos.

Com uma perfeita integração de tecnologia e moda, as células solares do colete são combinados em módulos que são aplicados com um padrão gráfico doido sobre o tecido, permitindo que a tecnologia se torne uma característica distinta do design. O colete masculino se parece como qualquer outra peça de roupa porque é feito com células solares flexíveis e minúsculos dispositivos eletrônicos resistentes a água .

Estilista lança colete masculino com painéis solares para carregamento de celular stylo urbano-2

“Roupas inteligentes não são mais um cenário do futuro mas estão realmente se tornando realidade. Elas estão se integrando cada vez mais em nossas vidas diárias”, diz Pauline van Dongen.

O vídeo promovendo a nova Solar Shirt retrata uma visão da tecnologia vestível como algo que vai se tornar normal para as pessoas e nos oferecer novas experiências. Só resta saber como seria feita a reciclagem de roupas assim pois mistura-se materiais bem diferentes em sua fabricação.

Estilista lança colete masculino com painéis solares para carregamento de celular stylo urbano-3

As seções modulares são aplicadas sobre o tecido usando uma técnica de impressão por calor, assim pode-se fundir completamente as células solares com o tecido. Nossos estilos de vida e profissões continuam a exigir mais acesso a dispositivos digitais. Com a internet das coisas, tudo vai acabar sendo interligado.

Estilista lança colete masculino com painéis solares para carregamento de celular stylo urbano-4

Esta tendência de roupas inteligentes poderia continuar a empurrar os desenvolvimentos da tecnologia para um ponto onde tudo será concebido de tal forma que combine facilmente com nossas vidas diárias. Isso é exatamente o que Pauline van Dongen pensa:

“Obviamente, a tecnologia influencia fortemente o desenho, mas é importante para mim que o projeto não dependa exclusivamente da tecnologia para que seja bem sucedido e aceito. De uma perspectiva de moda, eu acredito que, mesmo quando a tecnologia não está funcionando com pouca luz, a peça ainda deve continuar a ser um projeto interessante para a moda pelo seu design e o significado que transmite. “

Nossa roupa está começando a se tornar um novo dispositivo de comunicação. Talvez este novo design ajude os homens e mulheres de todo o mundo a expandir seus horizontes.



Exibições: 366

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço