Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Estilistas aderem ao movimento Sou de Algodão e veem oportunidade de crescimento nos negócios

Movimento Sou de Algodão registra 143% de crescimento de marcas parceiras em 2020 - Site RG – Moda, Estilo, Festa, Beleza e mais

O programa, que envolve mais de 830 parceiros de toda a cadeia têxtil e da moda, conta com a participação de estilistas que são destaques em eventos como Casa de Criadores e São Paulo Fashion Week 

O Movimento Sou de Algodão, iniciativa da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), consolidou o conceito de moda responsável e vem atraindo a atenção de estilistas que estão aderindo à proposta e passaram a incluir a fibra na produção de suas coleções e peças. Em janeiro, foi registrada a adesão de 32 novas marcas, sendo dois estilistas: Martins e Bispo dos Anjos, que contam com participações no São Paulo Fashion Week. Até o momento, o movimento atingiu a marca de 834 parceiros do segmento têxtil e da moda e de diversas regiões do Brasil, sendo que 6,10% são estilistas e a maioria faz parte, também, do line-up da Casa de Criadores.

 

Dos 51 estilistas participantes, seis são finalistas da 1ª edição do Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores, destinado para que os estudantes de moda estimulem a criatividade e sejam a grande revelação da moda autoral, e três deles são do line-up da Casa de Criadores. Um exemplo é Dario Mittmann que, atualmente, veste personalidades como Gloria Groove, Luan Santana, Diva Depressão e Luisa Sonza.

 

Para o presidente da Abrapa, Júlio Cézar Busato, os estilistas fazem parte da história do Sou de Algodão. "Quando criamos o movimento, queríamos alcançar as pessoas que influenciam e levam a nossa fibra para o consumidor, para o setor têxtil e para os produtores de moda. Por isso, fizemos o nosso lançamento no São Paulo Fashion Week, em 2016, com embaixadores como Paulo Borges, Alexandre Herchcovitch e Martha Medeiros, que nos ajudam a conectar o algodão ao universo afetivo do público", explica.

 

Ao se tornarem parceiros, os estilistas têm a chance de conhecer e fechar negócios com tecelagens que fazem parte do movimento, o que ajuda na produção de coleções. Além disso, eles também têm a possibilidade de serem convidados para desenvolver looks para ações do Movimento Sou de Algodão. Esse é o caso do editorial de moda exclusivo com modelos trans e travestis, realizado em junho de 2021, com looks desenhados pelos estilistas das marcas Assumpta e Ateliê Fomenta, além de Dário Mittmann, Mateus Cardoso, Rodrigo Evangelista e Patrick Langkammer, todos lançados no 1º Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores. 

 

Atualmente, os looks desenhados pelos estilistas para o movimento ficam no acervo Sou de Algodão, e disponíveis para empréstimo a personalidades, para uso em eventos, programas e editoriais, com divulgação nas redes sociais ou na imprensa. 

 

Para conferir todas as marcas que se juntaram ao Movimento, até agora, é só acessar o site

https://www.abrapa.com.br/Paginas/Not%C3%ADcias%20Abrapa.aspx?notic...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 121

Responder esta

© 2025   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço