Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

O mercado de trabalho é competitivo e muita gente tenta se destacar em suas profissões. No mundo da moda o processo não poderia ser diferente e tem muito prodígios destacando-se neste universo. Listamos estilistas que nasceram depois de 1983 e estão fazendo sucesso com a ajuda da editora-chefe do portal Closet Online, Cecilia Lima, e a produtora e stylist Tatiana Leon Evagelidis.

Vitorino Campos

"Com apenas 25 anos, o estilista estreou no São Paulo Fashion Week na edição de verão 2013, numa coleção prêt-à-porter de peças femininas e é considerado um dos novos talentos da moda brasileira", conta Cecilia Lima. Campos, que nasceu em Feira de Santana (BA) e vive em Salvador, é formado em Design e Gestão de Moda e aprendeu a lidar com roupas no ateliê de costura da tia e na fábrica de uniformes da mãe. Aos 19 anos, foi obrigado a abandonar o trabalho, por não conseguir conciliar com os estudos e, em 2008, criou a própria marca. "O estilista apresentou suas coleções em eventos de moda em Salvador, Rio de Janeiro e Fortaleza, antes de conquistar o mercado de São Paulo. Um fato interessante é que a sua ascensão aconteceu quando Donata Meirelles ganhou um vestido de sua coleção para um jantar da ONU, em Nova York, e o número de vendas disparou."

Pedro Lourenço

"O brasileiro tem apenas 23 anos e desfilou pela primeira vez a sua criação aos 12, e já estava na semana de Paris aos 19" esclarece Cecilia Lima. O talento vem de berço, filho de estilistas renomados como Glória Coelho e Reinaldo Lourenço, Pedro tem tanto destaque no exterior que será o primeiro brasileiro a ter uma coleção que leva seu nome na canadense MAC Cosmetics. "A carreira curta, porém respeitada, revela a sabedoria ancestral em relação ao manuseio dos tecidos. É um talento nato."

Barbara Casasola

A brasileira Barbara Casasola tem 29 e nasceu em Porto Alegre. "A vida da jovem é um sucesso. Ela desfila suas coleções em semanas de moda renomadas desde 2011 e é uma dos poucos novos estilistas a conquistarem espaço em São Paulo, Londres e Nova York", fala Cecilia Lima. A estilista foi estudar design de moda em Londres, na Central Saint Martins, e no Instituto Marangoni, em Milão, quando se tornou assistente de moda feminina da marca Roberto Cavalli. Mudou-se em 2010 para Paris e trabalhou ao lado de Gabriele Greiss e, em 2012, foi selecionada para a semana de talentos da Vogue em Milão. "Hoje, Casasola tem um escritório em Londres e as coleções são desenvolvidas na Itália para lojas de luxo do mundo inteiro".

Karin Feller

Apesar de ter nascido em Tel Aviv, Israel, a jovem de 26 anos chegou no Brasil aos 9 para morar no Rio Grande do Sul. Hoje, vive em São Paulo e é formada em moda pela Santa Marcelina, além de fazer parte do line-up da Casa de Criadores. "Karin começou a se interessar por moda através do desenho, com ilustrações que fazem parte do seu trabalho até hoje e sua carreira despontou ao vencer a primeira edição do projeto Ponto Zero, em 2008", afirma Cecilia Lima. Karin tem um ateliê e pretende expandir no Brasil a venda de suas coleções, já que exportava apenas para o Japão quando começou.

Renan Serrano

O estilista de 26 anos teve sua primeira coleção apresentada em 2011 e participou da Casa de Criadores com dois desfiles que não levavam o nome da sua marca. É formado em Desenho de Moda pela faculdade Santa Marcelina e é o responsável pela Trendt há quatro anos. "A infância de Serrano foi dentro da estamparia dos pais, onde dominou os processos industriais, a valorização de mão de obra e a liberdade de ousar nas habilidades", divide Cecilia Lima. Na graduação, o estilista experimentou, amadureceu as ideias e gerou o seu produto através da moulage. "Representante da nova geração de estilistas brasileiros formados em solo nacional, é o queridinho dos modernos com originalidade e independência criativa, além de agregar refinamento ao design sensível de suas peças."

Igor Dadona

Com apenas 25 anos, o estilista de Santo André, em São Paulo, que sempre gostou de desenhar personagens de vídeo games, já tem a sua própria marca e vários desfiles no currículo. "Sempre com sede de informação, Igor buscava inspiração em livros, revistas e sites e descobriu seu lugar na moda e hoje é uma das apostas do projeto LAB na Casa de Criadores", explica Cecilia Lima. Graduado pela Anhembi Morumbi desde 2011, o jovem já trabalhou com o estilista Mario Queiroz, com o stylist Rapha Mendonça e foi assistente do jornalista e editor de moda masculina Lula Rodrigues nas semanas de moda do Brasil, daí o interesse pelas formas masculinas no vestuário.

Katie Ermilio

A mulher de 27 anos tem DNA da moda comprovado. "O avô dela era o costureiro particular de Grace Kelly! O grande lance do seu negócio são looks para festas", conta Tatiana Leon Evagelidis. A sutil mistura entre alfaiataria masculina e estilo feminino no trabalho de Katie Ermilio promovem roupas inspiradoras para mulheres modernas, clássicas e atemporais. "A designer possui um mega talento. As roupas delas lembram uma época em que ser chic fazia parte do dia a dia. Com cores deslumbrantes, laços e cortes impecáveis de tirar o fôlego".

Mary Kate Olsen e Ashley Olsen

As loirinhas sempre foram sucesso como atrizes na infância e hoje, com 27 anos, têm a marca The Row, que garantiu uma infinidade de prêmios revelação. "As gêmeas se tornaram estilistas e obtiveram muitos elogios em relação ao trabalho e às suas coleções", esclarece Tatiana Leon Evagelidis. O prêmio mais importante da carreira das estilistas aconteceu no último CFDA Awards. "Todo mundo sabia que elas iriam se dedicar, mas que jamais superariam as expectativas provando suas habilidades de estilistas com silhuetas minimalistas elegantes e construídas com materiais refinados".

Olivier Rousteing

Mais um talentoso designer com apenas 27 anos é o estilista da Balmain há quase cinco anos. "Olivier começou a trabalhar com a marca com apenas 23 anos e já trabalhou com Cavalli, antes de iniciar como assistente, num plano de carreira admirável na Balmain", fala Tatiana Leon Evagelidis. Aos 25 anos, o jovem tomou as rédeas da empresa após um deslize do antigo diretor. "Ele soube manter a ostentação oligárquica da equipe, nas peças em couro e calças skinny, por exemplo, com energia e boa vontade." Rousteing é aclamado por uma fatia generosa da crítica e está à frente dos estilistas da sua idade, sem sombra de dúvida.

Alexander Wang

Com 29 anos de idade, Wang é um nome bem conhecido no mercado de moda, já que atualmente é o responsável pela Balenciaga. O estilista estudou na Parsons e estreou na New York Fashion Week em 2007, cinco anos antes de se tornar o diretor de criação da atual empresa. "Ele passou a manter a identidade da casa francesa, articulando estratégias dentro de um campo seguro e ficando longe dos críticos. A carreira dele consiste em viagens entre Nova York e Paris", alega Tatiana Leon Evagelidis.

Sally LaPoint e Gigi Burris

Para completar, Tatiana Leons Evagelidis arremata a veia sensitiva da diva Lady Gaga para descobrir novos estilistas, como Sally e Gigi, com 28 e 25, respectivamente. "Sally, é uma das estilistas que já caiu nas graças da popstar, ao lado da Gigi, uma chapeleira com criações que já passearam também pela cabeça da cantora pop".

http://br.mulher.yahoo.com/estilistas-com-menos-30-anos-que-fazem-m...

Exibições: 525

Responder esta

Respostas a este tópico

O mercado de trabalho é competitivo e muita gente tenta se destacar em suas profissões.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço