Lançamento da Oma Tees na Villa Daslu
A cada nova coleção, estilistas e criadores passam noites em claro em busca de uma grande inspiração para suas criações.
Isso porque a escolha de um tema influencia no corte das roupas, nos tecidos que serão utilizados, na maquiagem escolhida e tudo mais que compõe um grande desfile.
Alguns optam por temas que envolvem países e culturas, enquanto outros preferem se inspirar em ícones da moda e do cinema.
A grife de camisetas Oma Tees, idealizada por Claudia Bork Saad, tem como tema os universos da arte, moda e cultura. Na terceira coleção da marca, os homenageados são personalidades de décadas e séculos passados, como Albert Einstein e Grace Kelly.
Segundo a consultora de imagem Ana Lúcia Zambom, tudo começa com a escolha de um tema. “Essa é a primeira coisa que o estilista pensa e em torno disso gira toda a sua criação”, disse.
A Tommy Hilfiger, que comemorou 25 anos, também criou uma coleção especial composta de roupas que lembram grandes nomes da moda, música e cinema, como Steve McQueen, James Dean e Iggy Pop. O estilista que dá nome à marca explicou a escolha dizendo que esses
personagens deixaram marcas permanentes na música, no cinema e nas artes em geral e que personificaram o estilo americano clássico.
O estilista Ronaldo Fraga baseou sua coleção de inverno do ano passado no trabalho da bailarina e coreógrafa Pina Bausch. A frase da coreógrafa “não me importa o movimento das pessoas, e sim o que movimenta as pessoas” foi utilizada pelo estilista para inspirar toda a coleção.
Para representá-la no palco suas modelos pareciam em seu lado contrário: o cabelo no lugar do rosto e a rosto na nuca, com uma máscara.
Fonte:|band.com.br/entretenimento/moda|
Tags:
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por