A ABEST (Associação Brasileira de Estilistas) lança uma iniciativa para estimular o empreendedorismo e o mercado de moda brasileiro: a Academia ABEST de Formação Empreendedora que visa oferecer cursos de profissionalização no setor para empresários, estilistas e pessoas interessadas na área.
Com ciclos de palestras contínuos, a academia terá programação voltada às 80 marcas associadas da ABEST e também aos profissionais interessados. Os cursos apresentarão diferentes temas com o objetivo de gerar negócios dentro e fora do Brasil. Entre os assuntos a serem abordados estão: participação em feiras, formação de preços, planejamento de comunicação, desenvolvimento de coleções, visual merchandising e estratégia de distribuição.
As aulas serão segmentadas para grifes e profissionais de diferentes portes e históricos. Para aqueles que estão iniciando o processo de exportação de suas coleções, haverá orientações sobre a adequação de produtos a mercados estrangeiros e princípios do comércio exterior. Já para as empresas internacionalizadas, a formação tem enfoque em assuntos estratégicos como posicionamento e construção de marca.
“Cada curso da Academia ABEST de Formação Empreendedora será conduzido por profissionais que são referência em áreas essenciais para os negócios da moda, como: gestão empresarial, vendas, marketing, desenvolvimento de produtos, recursos humanos, finanças e comércio exterior”, afirma o presidente da ABEST, Valdemar Iodice.
Agenda
O primeiro curso organizado pela Academia ABEST de Formação Empreendedora, com o tema “Primeiros passos para a exportação”, ministrado por Fernando Aquila, acontece no próximo dia 24 de setembro, no bairro de Higienópolis, em São Paulo. A ABEST oferece desconto de 50% nas matrículas para as grifes associadas. Para saber mais sobre a programação, acesse: www.abest.com.br.
Serviço:
Primeiros Passos para a exportação – Academia ABEST de Formação Empreendedora
Dia 24 de setembro das 8h30 às 12h30
Local: Avenida Angélica, 2223
Tags:
Que legal isso e precisam de Professores ? É bem o que faço no Senac Moda Curitiba.
Em primeiro em que abrangência isto irá atingir e quem seria beneficiado, porque pelo o que eu intendi não estão nos planos dar incentivo a quem esta iniciando a profusão de estilista, seria ótimo se pensarmos em quem esta chegando com muito poder de criação, e não encontra um incentivo, deveria sim ter um setor dentro da abeste para dar apoio a estes estilista de visão futurista.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por