Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Se as semanas de moda já mostraram as tendências que devem chegar com tudo esse ano , jovens estilistas brasileiros também prometem muita inovação para 2014.  Escolhemos alguns dos melhores para você ficar de olho:

 

1. Jacinto

Jacinto-1

Na verdade, são dois os estilistas responsáveis pela Jacinto. Douglas Pranto e Gláucio Paiva fundaram a marca em 2009. Em 2010 desfilaram pela Casa dos Criadores e abriram sua conceptstore. Usando de alfaiataria leve e desconstruída, a Jacinto produz peças andróginas para mulheres, sem abrir mão de saias e tecidos delicados. Em dezembro, lançaram a capsule collection “New Story”, que aborda a mulher em um mundo globalizado.

 

2. Juliana Gevaerd

Juliana-Gevaerd

Juliana Gevaerd é uma entusiasta da utilização do tricô na moda. Usando a técnica tradicional junto a tecidos nobres como seda, viscose e linho, as produções da estilista são voltadas ao mercado de luxo. Com peças atemporais e minimalistas, o lema de Juliana é que cada peça possa ser aproveitada de diferentes formas. Sua última coleção lançada, para o verão 2014, foi a “Bruta Flor”.

 

3. Gustavo Carvalho

gustavo_carvalho

Gustavo Carvalho começou a produzir recentemente. Sua primeira coleção foi lançada em 2013, no projeto Lab da Casa dos Criadores. Inspirado no trabalho da artista plástica Lygia Clark e na desconstrução da arquitetura contemporânea, ele produziu peças versáteis para diferentes tipos de mulheres, levando influências de Reinaldo Lourenço, com quem Gustavo trabalhou. Atualmente, ele prepara sua nova coleção, que novamente será inspirada nas artes plásticas.

 

4. CycleLand

cycleland

A CycleLand começou como um projeto de faculdade da estilista Naly Cabral. Com coleções dedicadas ao lyfestile urbano, Naly se inspirou no ciclismo e no estilo de vida proporcionado pelas bikes, criando peças leves, claras e modernas. As roupas são produzidas em número limitado e se tornam ainda mais únicas e autênticas. A CycleLand lançou recentemente a capsule collection “Planta de Varanda”, a terceira da marca.

 

5. F R A N C I S C A

francisca

A grife pernambucana, radicada em São Paulo, preza pelo Slow Fashion. Comandada por Virgínia Falcão, a proposta da marca é criar peças atemporais, que não precisem ser substituídas ao final de cada temporada de moda. Usando a tecnologia na concepção das peças, e tecidos de alta qualidade, a F R A N C I S C A produz peças marcantes. A coleção “Désir”, para o verão 2014, tem como principal inspiração a força da cor vermelha.

 http://societeperrier.com/brazil/articles/sao-paulo/estilistas-para...

Exibições: 408

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço