Com origens entre os anos 50 e 60, o estilo preppy chega repaginado e promete ser tendência em 2025.
Com origens entre os anos 50 e 60, o estilo preppy carrega a essência do dress code dos filhos da elite americana nas melhores universidades. É só lembrar dos looks da personagem Cher no filme "As Patricinhas de Beverly Hills" que logo vai desvendar os principais elementos do preppy.
Inspirado no vestuário tradicional britânico e nos esportes praticados pela alta sociedade, como tênis, golfe, pólo e vela, o preppy traz peças clássicas e bem estruturadas, como suéteres, cardigãs, camisas de botão, blazers e saias plissadas. As produções sempre são pensadas para serem sofisticadas e sempre bem arrumadas.
Para 2025, será um 'New Preppy', mais moderno e descontraído, mas claro, sem perder sua essência de bem polido e chique. A tendência New Preppy vai tirar os limites do visual impecável, e vai abraçar novos cortes e combinações que deixaram os looks mais fresh e casuais. O estilo é versátil, permitindo produções desde as mais sutis até as mais elaboradas. E não pode abrir mão do toque da elegância atemporal, perfeito para quem ama apostar em peças que nunca saem de moda.
As apostas certeiras são as saias plissadas combinadas com blazers estruturados e finalizadas com o tênis chunky. Famosas e queridinhas do estilo preppy, as camisas Oxfords agora estão com cortes mais amplos, e são usadas com bermudas de alfaiataria. Para ter um toque final cool, botas de couro, e para algo mais sofisticado, uma sapatilha ou um mocassim.
Listras náuticas, xadrez em suas diferentes versões, e brasões universitários são as estampas perfeitas que reforçam a herança old school. Além das saias plissadas, cardigans mais coloridos, polos, camisas + suéteres e blazers.
Gostou? Aposte sem medo nessas peças e dicas certeiras para ter o melhor look inspirado no estilo preppy.
https://www.revistalofficiel.com.br/moda/estilo-preppy-conquista-o-...
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI
Para 2025,
Tags:
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry.
Ativado por