Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI



A moda atual é baseada, principalmente, nas melhores concepções do passado. Basta lembrar a influência dos anos 90 nas coleções do ano passado – e que, por sinal, refletem até agora – e a excentricidade dos anos 80 que voltou com tudo e promete pairar também nas próximas coleções, como foi abordado na última edição das semanas de moda internacionais (saiba mais sobre as maiores semanas de moda aqui).

Neste sentido, o estilo vintage virou uma aposta atemporal, firmando-se ainda mais como tendência em 2018, com um apelo reinventado e sob uma perspectiva criativa, tanto no segmento feminino, quanto no masculino. Através de inspirações campesinas e de matérias-primas únicas, o vintage se revela como uma mixagem de propostas inusitadas e não uma releitura fiel e caricata.

Fall Winter 2017-18 Fendi e Fall Winter 2017-18 Missoni
Fall Winter 2017-18 Fendi e Missoni

Como incorporar o estilo vintage às coleções

A ideia principal da aposta é aliar o passado com um aspecto extremamente contemporâneo. Para os homens, referências dos anos 20, 70 e 90. O contraste de superfícies também se mostra válido, além de silhuetas mais amplas ao corpo.

Já no segmento feminino, o ideal é agregar um toque de delicadeza às peças, mesmo com muitas estampas e texturas. As sobreposições, principalmente em camisas, são uma forte aposta, além de tricôs, comprimentos mídi e tons terrosos.

FallWinter 2017-18 Prada, N21, WhitFall/Winter 2017/18 – Prada, N21 e Whit

As estampas da coleção Verona para embarcar na tendência Vintage

A estamparia geométrica extravagante é o ponto inicial para trazer o aspecto vintage às criações. O floral também tem seu espaço, principalmente em nuances mais minimalistas e fundos aparentes. Assim, várias estampas da nossa nova coleção Verona se consagram como ótimas opções para a tendência.

Na vertente dos geométricos, as estampas Alba, Ducali e San Marino exalam toda a estética da tendência, ora exagerada, ora muito sofisticada.

estampas-lunelli-colecao-verona-geometricos

Além disso, os étnicos mostram toda a sua personalidade, garantindo um mood moderno ao vintage, como nas estampas Punto e Nice. Já nos florais, os anos 60 e 70 são representados com maestria através da estampa Matri.

estampas-lunelli-colecao-verona-etnicos

No mundo da camisaria, o apelo vintage se mostra contemporâneo com grafismos minimalistas em versões inusitadas, como as estampas Pallina e Piatto.

estampas-lunelli-colecao-verona-figurativos-minimalistas

Em uma forma de aproximar o passado com a moda atual, principalmente para os públicos jovens, o estilo vintage possui toda a carga necessária para ser um verdadeiro sucesso nas próximas coleções.

Não deixe de conferir todas as estampas no nosso site e assinar a nossa Newsletter para conferir esta e outras tendências com exclusividade.

Fonte: UseFashion

http://lunelli.com.br/blog/estilo-vintage-com-toque-reinventado-e-a...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 403

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço