Os elevados investimentos da Renner na abertura de novas lojas não colocam em xeque o perfil de risco das Lojas Renner, afirmou em nota a Standard & Poor’s. A agência de classificação de risco atribuiu, hoje, rating “brAA+” à última emissão de debêntures da varejista têxtil, de R$ 300 milhões, com vencimento em cinco anos, fechada no dia 11. A nota é a mesma atribuída ao perfil geral de crédito da companhia.
“Apesar do crescimento da Renner ter sido financiado em parte com aumento do nível de dívida, este foi compensado por maior geração de caixa, resultando em métricas de crédito relativamente estáveis”, ressaltaram Luísa Vilhena, Sandra Tinoco e Flavia Bedran, que assinam o comunicado da S&P.
Os analistas destacaram, no entanto, que a Renner está exposta à forte competição no setor varejista de vestuário e a potenciais perdas ligadas à concessão de crédito ao consumidor, o que poderia comprometer o crescimento da companhia.
Tags:
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry.
Ativado por