Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Invento foi premiado em um dos eventos de tecnologia mais importantes da Índia.

Reprodução
Nos últimos meses, a Índia ganhou repercussão na imprensa mundial devido ao estupro e morte de uma jovem em um ônibus e outros casos parecidos que aconteceram depois.

A que ponto nós chegamos, alguns de vocês devem estar se perguntando, ao lerem o título deste post. Mas o fato é que a realidade vivida pelo povo indiano nos últimos meses – abusos sexuais brutais de mulheres no pais – levaram três jovens estudantes a criar uma lingerie à prova de estupros. E a ideia foi premiada por um dos eventos de tecnologia mais importantes da Índia, o Gandhian Young technological Innovation, edição de 2013.

O invento, chamado de Society Harnessing Equipment (SHE), tem sensores ligados a uma placa de circuito elétrico capaz de gerar choques e está equipado com GPS. A parte interna da lingerie é feita com um material que evita que a pessoa que estiver usando sofra o choque, que é gerado por qualquer tentativa brusca de retirada da peça.

A ideia é repelir os ataques e ajudar na localização de vítimas. Nada convencional e chega a soar como algo esdrúxulo (o que, de fato, até pode ser), mas ganhou o apoio de muita gente, diante da comoção social vivida na Índia após os últimos acontecimentos.

Em dezembro, a Índia ganhou repercussão na imprensa mundial devido ao estupro e morte de uma jovem em um ônibus. Nos meses seguintes, outros casos parecidos ganharam visibilidade devido à polêmica gerada pelo primeiro.

http://www.administradores.com.br/noticias/tecnologia/estudantes-in...

.

.

.

.

.

.

.

..

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - Clique Aqui

Exibições: 422

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço