Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

EUA Plantarão uma das Menores Safras de Algodão em Décadas

Produtores norte-americanos plantarão em 2013 uma das menores safras de algodão em duas décadas, com a fibra perdendo a batalha por terras para os grãos, de acordo com pesquisa da Thomson Reuters.
Antes da conferência Beltwide Cotton nesta semana, uma pesquisa informal com participantes do mercado mostrou que os produtores dos EUA semearão 10,36 milhões de acres de algodão, queda de 16 por cento ante os 12,36 milhões de acres do ano passado.
Outra queda percentual de dois dígitos neste ano poderia resultar na terceira menor área plantada desde 1987, atrás da registrada em 2008 e 2009.
Seria uma área 9 por cento abaixo da média de cinco anos e mais de um quinto abaixo da média dos últimos dez anos.
Mudanças no plantio não são incomuns de um ano para outro, uma vez que produtores costumam migrar para as safras mais lucrativas.
Mas a velocidade com que os produtores estão trocando o algodão pode ressaltar alguns preocupações sobre flutuações grandes de preços.
Embora os preços tenham se estabilizado desde 2011, os produtores podem ainda estar desencantados após lutarem para vender suas safras em meio a preços oscilantes e com muita volatilidade, disse Sharon Johnson, especialista em algodão na Knight Capital.
Pelo segundo ano, a fibra vai ter uma dura batalha de acres com os grãos, que tiveram preços recordes na colheita anterior nos EUA, após a pior seca em mais de meio século devastar as lavouras de soja e milho.
"Preços relativos são a chave para alternar as safras --particularmente milho e soja, juntamente com um impressionante tombo nos preços do algodão, o que deve fazer com que produtores vejam menos lucros por acre com o algodão neste ano, causando outra redução", disseram analista da FCStone.
Trigo e soja tiveram ótimas performances em 2012, enquanto o algodão teve a terceira pior, perdendo 17 por cento em valor, devido a um mercado bem abastecido e com uma demanda estável.

Fonte:|http://www.truman.com.br/htm/noticias/display_noticias.php?aku=Y29k...

.

.

.

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 167

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço