Práticas de consumo, valores e iniciativas de negócios serão tópicos de debate durante a sexta edição do “Seminário Internacional de Comportamento e Consumo”, promovido pelo SENAI/CETIQT. O evento, que conta com o apoio da ABIT, irá acontecer nos dias 30 e 31 de agosto, no hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro (RJ).
Desta vez, o seminário tem como tema “Economia Criativa e Consumo” e para debater a questão, vários profissionais multidisciplinares irão discutir novas oportunidades para o Brasil dentro do cenário criativo e econômico. Entre os especialistas que irão participar do evento está o arquiteto, roteirista e apresentador do programa “Nos Trinques” – GNT, Guto Requena, que abordará questões relativas ao universo digital e aos novos modos de vida.
Já a estilista Sol Azulay, filha de Simon Azulay, criador da Yes Brasil, irá apresentar a palestra “Desconstruir para recriar”, na qual irá mostrar seu trabalho na desconstrução e recriação de roupas usadas, criando peças novas e sustentáveis. Entre os convidados internacionais, o economista finlandês Mikko Koria irá mostrar quais são as competências exigidas para criar uma economia criativa, dentro de um cenário em que este tipo de prática pode fortalecer indústrias de conhecimento intensivo.
Anote:
Seminário Internacional de Comportamento e Consumo
Local: Hotel Copacabana Palace, 1702 – Rio de Janeiro – RJ
Datas: 30 e 31 de agosto de 2011
Horário: das 8h às 18h