Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Ex-bailarina cria linha de roupas após ficar sem meias para seu tom de pele

A hoje empresária norte-americana Erin Carpenter encontrou na dança uma grande paixão, um caminho para sua realização maior: a criação da Nude Barre, uma marca de roupas íntimas cujo objetivo é tornar a indústria da moda mais inclusiva.

De acordo com site Refinery29, há cerca de 20 anos Carpenter foi impedida de participar de um programa profissional de dança nos Estados Unidos porque não tinha “uniforme”. As únicas meias que ela conseguia encontrar eram muito claras ou muito escuras para seu tom de pele.

“[Ficar fora durante uma aula] foi tão embaraçoso porque eu tive que sentar na frente da turma e todos sabiam que você fez algo errado”, diz Carpenter.

“Eu perguntei à professora o que fazer [para que eu pudesse participar da próxima vez] e ela me disse para tingir minhas meias e sapatilhas para combinar com minha pele. Achei isso ridículo.”

Depois disso, a única forma de fazer as aulas foi usar base facial para pintar as peças. Anos depois, surgiu a ideia de transformar sua triste experiência em uma oportunidade. Carpenter pediu a bailarinos conhecidos e profissionais da indústria de roupas que avaliassem peças íntimas que ela estava criando em vários tons de “nude”, para combinar com todas as peles.

Foram selecionadas 12 cores, e a aspirante a empresária passou anos pesquisando e desenvolvendo suas criações. Até que, em 2011, lançou sua coleção.

A Nude Barre tem meia-calça, meia arrastão e outros itens para mulheres e crianças, em tamanhos que variam de XS a XXL e em uma gama de tonalidades extensa, que não pode ser encontrada em nenhum outro lugar.

“Quando as marcas não são inclusivas, acabam se resumindo ao racismo sistêmico”, ela diz.

“Elas não se importam com a diversidade de clientes, então não fazem produtos para nós, e é por isso que você vê um grande aumento de empresas criadas por empreendedores negros que lançam produtos que atendem a mulheres negras.”

Para o próximo trimestre, ela planeja lançar a Nude Barre em novos varejistas e lojas de noivas e sonha em um dia expandir a linha com modeladores e camisolas.

“Quero que a Nude Barre seja uma grande marca que oferece roupas íntimas em diversos tons de pele para todas as mulheres”, diz ela.

“Meu objetivo é esclarecer as dificuldades que as mulheres enfrentam ao tentar encontrar roupas em tons de pele. As marcas não as oferecem, mas nós temos a solução.”

FONTE: Uol

https://sindivestuario.org.br/ex-bailarina-cria-linha-de-roupas-apo...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 329

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço