Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Ex-Designer da Nyke cria marca inovadora de Activewear Minimalista

por: Marcela Leone

Apenas cinco peças, tudo preto, materiais tecnológicos e de alta qualidade com design simples: uma nova maneira de pensar roupas para academia.

wone1

Segundo o site Fashionista, a Wone é a The Row do activewear. Ou seja, assim como a moda minimalista ultra-chic e luxuosa das irmãs Olsen está para o prêt-à-porter, as peças da etiqueta da norte-americana Kristin Hildebrand estão para o guarda-roupa de ginástica. Depois de passar um tempo fazendo a linha blogueira de moda, a designer foi convidada a dirigir a linha feminina da Nike.

Ela ficou por lá durante sete anos e, no intuito de realizar as inovações que a gigante do sportswear não permitia, ela deu adeus ao emprego e decidiu abrir sua própria empresa. Para começar, design minimalista acima de tudo. Nada de recortes aerodinâmicos meio malucos, estampas chamativas ou texturas em destaque. A Wone tem apenas cinco peças, todas com corte seco e geométrico e sempre em preto.

Os materiais também estão 100% em foco. Se antes ela era obrigada a trabalhar com tecidos que durariam apenas 50 lavagens, agora Kristin garante 50 mil lavagens antes de sua roupa se tornar inutilizável. A proposta é a de pagar mais por um produto que dura mais, é mais confortável, mais elegante e, de certa forma, mais sustentável. Enquanto um top custa US$ 150, uma legging sai por US$ 320.

wone2

Fonte: Elle | Fotos: reprodução

http://alllingerie.com.br/ex-designer-da-nike-cria-marca-inovadora-...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 342

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço