Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Ex-editora da Vogue entrega as loucas dietas e pressão da indústria nos bastidores fashion

Kirstie Clements fala destes e de outros episódios dos bastidores da moda no livro The Vogue Factor (Foto: Reprodução)

The Vogue Factor, o relato de Kirstie Clements sobre a década em que ficou à frente da Vogue australiana, continua rendendo. Em trecho publicado pelo The Guardian, mais episódios chocantes presenciados pela editora de moda durante sua experiência na indústria fashion foram revelados. A seguir, confira algumas das passagens mais polêmicas. 

. "Eu estava vestindo uma modelo americana em um shooting quando percebi cicatrizes nos seus joelhos. Quando questionei, ela respondeu casualmente: ‘Estou sempre com tanta fome que desmaio muito’". 

. “Em outro shooting, perguntei para uma top australiana que tinha acabado de se mudar para Paris como estava sendo dividir um apartamento com outra modelo. Ela disse: ‘Fico muito tempo sozinha, porque minha colega é modelo de prova e passa muito tempo tomando soro no hospital’”.

. “As garotas que não conseguem emagrecer nos seios fazem redução cirúrgica. E aí caem numa série de comportamentos que a indústria aceita. Tínhamos um termo para falar das modelos que ficavam sem comer para perder dois números no manequim e conseguir trabalhar internacionalmente: Paris thin. Elas emagreciam, mas ficavam com oscilações de humor, fadiga extrema, tinham surtos de comer tudo e até se automutilavam".

 (Foto: )

. "Em 1995 estávamos fotografando uma modelo russa em Paris e reparei no meio da tarde que ela ainda não havia comido nada. Ela estava ficando sem energia e sugeri parar para um lanche, mas ela disse que não porque 'o meu trabalho é não comer'".

. "Anos depois, uma outra modelo russa em Marrakech também estava sem comer. Quando a equipe saía para jantar, ela não pedia nada, mas aí a fome ganhava e ela beliscava um pouco dos pratos de todo mundo. As modelos pensam que, se não pedirem nada, elas não estão consumindo nenhuma caloria e podem dizer ao agente que só comeram uma salada. No final da viagem ela não tinha energia nem para ficar sentada, mal conseguia abrir os olhos. Tivemos que deitá-la ao lado de uma fonte para conseguir a última foto".

FONTE: http://vogue.globo.com/moda/moda-news/noticia/2013/07/ex-editora-da...

Exibições: 188

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço