Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Ex-Funcionários da Empresa Suape Têxtil Protestam em Frente ao Fórum do Cabo

Ex-funcionários da empresa Suape Têxtil realizam protesto na manhã desta sexta (5) em frente ao fórum do Cabo de Santo Agostinho na Região Metropolitana do Recife. A falência da empresa foi decretada em maio de 2010 e os antigos trabalhadores reclamam que, até hoje, não receberam os pagamentos aos quais têm direito.

A mobilização começou por volta das 8h30 da manhã e os antigos funcionários estão reunidos com o juiz José Luiz Lindolfo. De acordo com máteria publicada no JC em 2010, o curso natural do processo era fazer um levantamento dos bens da empresa para venda dos ativos e pagamento do que fosse possível.

Segundo um advogado especializado em recuperação judicial consultado pela reportagem, passado o período de levantamento dos bens da empresa, o pagamento segue a ordem de prioridade do processo de recuperação judicial. “Primeiro, deverão ser pagos os débitos trabalhistas, em seguida os credores que têm garantia real e em seguida as dívidas fiscais”, explicou Rodrigo Beltrão, do escritório Matos, Paurá & Beltrão Advogados. O juiz que no momento está reunido com os manifestantes é o gestor dessa etapa do processo.

O operador de máquinas Jadson Gomes trabalhou na empresa entre os anos de 2003 e 2008. Pelos cinco anos de serviço, deve receber cerca de R$ 12 mil. De acordo com ele, há trabalhadores que esperam receber valores que chegam a R$ 100 mil. O antigo funcionário também lembra que também estão pendendetes dívidas com diversas lojas com as quais a empresa mantinha convênio.

A mobilização não atrapalhou o trânsito na região. De acordo com os manifestantes, cerca de 150 pessoas estão na frente do Fórum aguardando explicações.

Fonte:|http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/economia/noticia/2012/10/05/e...

Exibições: 186

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço