Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Ex-Presidente de Indústria Têxtil é Condenado por Sonegação Fiscal

 

O ex-Presidente da empresa têxtil brusquense Buettner S.A., João Henrique Marchewsky, foi condenado a um ano, um mês e dez dias de detenção, em regime semiaberto, por crime de sonegação fiscal.

A pena de Marchewsky foi substituída pelo pagamento de cem salários mínimos, a serem recolhidos em favor do Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux, e prestação de serviços à comunidade, na razão de uma hora para cada dia da pena de detenção.

O Ministério Público apelou da decisão, em virtude da absolvição dos outros denunciados. Marchewsky também recorreu da sentença ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

A condenação é relativa a cinco ações criminais ajuizadas pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) que anotam, no total, a sonegação de R$ 11,6 milhões em ICMS. A sonegação foi apurada entre 2008 e 2010, período no qual Marchewsky esteve à frente da empresa.

Além do ex-Presidente, outros seis diretores da empresa foram  denunciados nas ações - ajuizadas pela Promotoria de Justiça da Ordem  Tributária da comarca de Brusque - mas foram absolvidos em primeiro  grau.

O Ministério Público apelou da decisão, em virtude da absolvição dos  outros denunciados. Marchewsky também recorreu da sentença ao Tribunal  de Justiça de Santa Catarina.

(AC n. 011.10.005482-0, 011.10.007416-3,  011.09.010303-4, 011.10.010875-0 e 011.11.000912-7)

Fonte: Ministério Público de Santa Catarina Autor: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC

http://www.juristas.com.br/informacao/noticias/ex-presidente-de-ind...

Exibições: 912

Responder esta

Respostas a este tópico

PALAVRAS-CHAVE: Falta de princípios morais; ganância; corrupção; máfia; desobediência às leis; desreipeito às autoridades; impunidade; arrogância

Para aqueles que não se lembram, ao início da 2 TIMÓTEO 3 diz: "Sabe, porém, isto, que nos últimos dias haverá tempos críticos, difíceis de manejar. Pois os homens serão amantes de si mesmos, amantes do dinheiro, pretensiosos, soberbos, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, desleais, sem afeição natural, não dispostos a acordos, caluniadores, sem autodomínio, ferozes, sem amor à bondade, traidores, teimosos, enfunados [de orgulho], mais amantes de prazeres do que amantes de Deus, tendo uma forma de devoção piedosa, mostrando-se, porém, falsos para com o seu poder; e destes afasta-te. Pois, dentre estes surgem aqueles homens que se introduzem ardilosamente nas famílias e levam cativas mulheres fracas, sobrecarregadas de pecados, levadas por vários desejos, sempre aprendendo, contudo, nunca podendo chegar a um conhecimento exato da verdade."

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço