Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Desfiles cariocas voltaram a eleger o indigo como o tecido para qualquer ocasião
Agência Fotosite
Coca-Cola Clothing

O jeans, ou denim, se preferir, teve lugar de destaque na semana de moda do Rio de Janeiro. Nas passarelas do Píer Mauá, pelo menos seis marcas escolheram o tecido mais democrático do mundo fashion para desenvolver peças arrojadas, confortáveis e com interferências que lhe dão outro aspecto: TNG, Alexandre Herchcovitch, com a sua marca mais comercial, a Herchcovitch, Espaço Fashion, 2nd Floor, Coca-Cola Clothing e R. Groove . Os estilistas soltaram a criatividade e do jeans resinado com aspecto de couro às peças com aplicações de pedrarias e metais e mesmo sobrepostas por renda, a ideia foi dar novo fôlego a um velho conhecido.

Alexandre apresentou peças em jeans com novas tecnologias que se destacaram pelos acabamentos especiais, como o espatulado prateado, denim resinado em cores exclusivas e denim double-face. Macações justíssimos com abotoamento duplo, jaquetas em versão poncho, minissaia e saias e vestidos de comprimento mídi. A Espaço Fashion criou macacão, calças e blusas bem confortáveis e amplas no jeans delavê azul e preto. E investiu na mistura de materiais ao colocar o denim ao lado do couro. Já a TNG apostou nos tons escuros, azul, cinza e preto. Calça skinny, muitas opções de casacos, jaquetas e bons vestidos. Destaque para o microshort com bordado e aplicação de tachas usado com blusa sem mangas.

A 2nd Floor, segunda marca da Ellus e que também tem na identidade a valorização do jeans, mostrou peças com dois tons de lavagem na mesma camisa, por exemplo, para criar linhas retas. Jaquetas tradicionais, um pouco abaixo do cós das calças, que aparecem mais largas, com design lembrando a baggy, assim como modelos bem justos, estes usados com casacos alongados e com zíper. Chamou atenção a blusa oversize com minissaia, produção das mais cotadas para o inverno. No jeans da Coca-Cola Clothing, o denim fica nas laterais, dividindo espaço com o algodão e criando uma nova silhueta para a calça skinny, que alonga o corpo da mulher.

Já a R. Groove, de Rique Gonçalves, única marca de moda masculina a desfilar no Rio, também decidiu apostar no jeans. Sem abrir mão do perfil da marca, ele deu ao denim a cara de alfaiataria, a força da marca. Casacos e jaquetas com cortes retos, clássicos, e calças secas e mais

Exibições: 251

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço