Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Exploração no Trabalho - Caso Alexander Wang Vai Ser Movido Para Corte Federal - USA

Foto: .Getty Images
O estilista Alexander Wang em evento em NY, em setembro de 2011 (Foto: Getty Images)

As coisas já não estavam muito boas para o lado de Alexander Wang e parece que só tendem a piorar... O estilista e seu irmão Dennis estão sendo processado por 30 funcionários em Nova York por exploração, com alegações de jornadas de mais de 16 horas e péssimas condições de trabalho.

A fábrica em questão fica localizada em Chinatown e seria um espaço de menos de 200 metros quadrados sem janelas. Uma das antigas empregadas da fábrica diz que chegou a trabalhar mais de 90 horas por semana e que foi demitida quando prestou queixa contra os abusos.

O processo havia sido registrado na Corte Suprema do Queens, estimado em U$50 milhões e agora será direcionado para Corte Federal. Ming Hai, advogado do funcionário que está liderando a ação movida pelos 29 ex-colegas, continuará aconselhando o caso, mas diz que agora ele será atendido por um advogado especialista em causas trabalhistas.

Em entrevista ao jornal de moda WWD a assessoria do designer negou todas as acusações, dizendo que a companhia leva muito a sério suas obrigações com a lei, especialmente no que se refere a carga horária e pagamento de horas extras para garantir um ambiente de trabalho seguro, mas tudo indica que esta história ainda está longe de terminar.

Fonte:|http://revistacriativa.globo.com/Revista/Criativa/0,,EMI299387-1709...

Exibições: 116

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço