Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XV

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XV

Explosão de máquina em indústria têxtil deixa seis feridos em Guaramirim

Acidente de trabalho foi registrado às 11h20 desta terça-feira (18), na empresa HSK Enobrecimento Têxtil, que fica às margens da BR-280. Dois funcionários estão em estado grave.

Pelo menos seis pessoas precisaram ser hospitalizadas depois da explosão de uma máquina em uma indústria têxtil de Guaramirim, no Norte de Santa Catarina. O acidente de trabalho foi registado às 11h20 desta terça (18), na empresa HSK Enobrecimento Têxtil, que fica às margens da BR-280. A indústria é especialista em colorir viscolycra, poliamida e poliéster.

Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Guaramirim, Maicon Ewald, dois homens tiveram ferimentos graves devido à explosão. Um foi levado de helicóptero ao Hospital Municipal São José de Joinville, o outro, assim como as demais vítimas, entre elas uma mulher, foram conduzidos para o hospital de Guaramirim. “A explosão foi em uma máquina chamada Rama, que utiliza gás para gerar calor e secar a malha. Ainda não sabemos o que aconteceu, mas é provável que um vazamento de gás possa ter originado a explosão”, explica o comandante dos Bombeiros.

Segundo os socorristas, os feridos tiveram queimaduras e foram atingidos por estilhaços da máquina e da estrutura do galpão da empresa. A equipe de reportagem tentou conversar com os proprietários da HSK, mas eles não foram encontrados. O expediente não foi suspenso com o acidente, segundo funcionários. Os nomes das vítimas também não foram divulgados.

http://ndonline.com.br/florianopolis/noticias/explosao-de-maquina-e...

Exibições: 959

Responder esta

© 2022   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço