Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Expositores do Salão Moda Brasil mostram otimismo com o mercado

O Salão Moda Brasil, que aconteceu entre os dias 19 e 21 de junho, no São Paulo Expo, na capital paulista, apresentou os lançamentos para a Primavera/Verão 2017 de 100marcas de lingerie, moda praia e fitness. Promovido e organizado pela New Stage Produções e Eventos, dirigida pelas sócias Ana Flôres e Indhira Pêra, o evento contou com o apoio da Abit e do Texbrasil – Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira desenvolvido pela Associação em parceria com a Apex-Brasil. O projeto trouxe compradores e jornalistas internacionais vindos de países como Argentina, Inglaterra e Rússia.

Lojistas conhecem as novidades do SMB - crédito de imagem: Dorival Zucatto 

Ana Flôres declara: “Ficamos contentes com o resultado desta edição do Salão, pois sempre acreditamos que poderíamos realizar um evento de sucesso mesmo diante de um cenário econômico adverso. Para isso, focamos em atrair uma visitação qualificada, e conseguimos!”. Indhira Pêra reforça: “O SMB 2016 superou as expectativas e foi um local de geração de negócios, contribuindo para aumentar o otimismo da indústria e dos lojistas”.

Ana Flôres (à esq.) e Indhira Pêra (à dir.) - crédito de imagem: Dorival Zucatto

Novidades, investimento em tecnologia e otimismo são algumas das apostas das empresas participantes do Salão, como foi o caso da Recco, com planta fabril em Maringá (PR) viajou até São Paulo para apresentar coleções com investimentos que buscam atender demandas específicas de mercado. Para o evento foram apresentados sutiãs para mulheres com silicone, peças em homewear feitas com algodão sem processos químicos e taxa de 0,2% de encolhimento, além de roupas que contam com o fio Amni Soul Eco da Rhodia, que é 100% biodegradável. “Nós aplicamos capital em todos os nossos produtos, para mantermos nosso padrão de conceito humanizado”, garante Betulla Pulzzatto, gerente de eventos e treinamentos da Recco.

Betulla Pulzzatto, gerente de eventos Recco

Já a cearense Delrio, que concentra sua produção no centro industrial de Maracanaú (CE), lançou a linha noite para mulheres e homens, com combinações que podem ser usadas como homewear. Outra novidade da companhia é “Kids Club” com produtos voltados para meninos de 0 a 10 anos. São cuecas e pijamas com alusões ao personagem Leco, criado pela marca.  Luciana Grinstein, diretora comercial da indústria, releva que independente da crise, a Delrio continua a firmar negócios e está otimista. “Este é um momento em que trabalhamos muito, porém crescemos dois dígitos na comparação entre janeiro e maio de 2016 com o mesmo período de 2015”, assegurou. “Já vendemos a linha noite em lançamento neste evento e ampliamos nosso leque no segmento masculino, que inclusive, teve um crescimento interessante neste ano de existência”, completou.  A empresa produz em média 3,5 milhões de peças por mês e conta com 3.500 funcionários diretos, além de direcionar 4% da produção ao mercado exterior.

Luciana Grinstein, diretora comercial da Delrio

Já a Valisere, tradicional grife de lingeries, levou quatro grandes novidades para mostrar aos lojistas. Entre os destaques, a coleção com rendas com fio tinto produzidas pela Rosset, o que confere aos artigos a aparência de bordado.  A empresa também apostou em sutiãs e bodys que podem ser usadas como roupas que trazem informação de moda. “Trabalhamos com strappy bras que possuem alças que podem ser alteradas e criar diferentes modelos. Além disso, as peças podem ser usadas com sobre posições e roupas que podem ser utilizadas para sair”, enfatiza Ursula Klayn, gerente de produto. 

Ursula Klayn, gerente de produto da Valisere

 

- See more at: http://www.abit.org.br/noticias/expositores-do-salao-moda-brasil-mo...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 299

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço