Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Extravagância e visual ostensivo marcam Alta-costura de Paris

Caracterizada por altos padrões, a Alta-costura também se torna um espaço para experimento, onde os estilistas desenvolvem coleções artísticas e muitas vezes conceituais.

Para a temporada de inverno 2016, já se pode perceber, nos acessórios, por exemplo, um maior apelo das peças amplas e exuberantes, que mostram uma maior extravagância da moda.

Desfile Fendi, Paris, Semana de Alta-costura outono-inverno 2016. - Foto: DR
Entre as apresentações da última quarta-feira, 8, duas marcas despontaram com esse intuito de impactar o público. A Fendi, desfilando pela primeira vez na Semana de Alta-costura de Paris, e marcando também a carreira de Karl Lagerfeld, como primeiro estilista a dirigir duas marcas presentes no evento, ganhou os holofotes pelo uso de peles.

Praticamente todos os looks apresentados pela marca possuíam o material, explorando volumes e formatos diferenciados, abordando um aspecto de androginia nos modelos.

Desfile Jean-Paul Gaultier, Paris, Semana de Alta-costura outono-inverno 2016 Foto: © Agência Fotosite
Jean-Paul Gaultier, por sua vez, apostou em materiais como seda e veludo para a criação das suas peças, que brincaram com modelagens e silhuetas diferenciadas.

A estamparia foi um elemento muito explorado, valorizando os looks, que ainda foram complementados por headpieces amplas e elaboradas.

http://br.fashionmag.com/news/Extravagancia-e-visual-ostensivo-marc...

Exibições: 208

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço