Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Todos os clientes de lojas de roupa on-line já enfrentaram um problema: a roupa que encomendaram, ainda que no seu tamanho habitual, não serve. Confrontada com este problema, Isabelle Ohnemus criou o aplicativo EyeFitU, que esteve em demonstração durante os últimos três dias na Web Summitt, em Lisboa.

EyeFitU promete resolver o problema dos 'tamanhos' na hora da compra on-line de roupas. - Foto: Reprodução
Este app junta mais de 45 lojas on-line e centenas de marcas como a Asos, a Forever 21, a Net-A-Porter ou a Puma e faz corresponder as suas tabelas de tamanhos com as medidas e os perfis dos usuários.

Para resolver o problema da disparidade de tamanhos de marca para marca ou mesmo na tabela de conversões de país para país, a EyeFitU usa um algoritmo que combina dados estatísticos, tamanhos do corpo, as preferências e feedbacks dos outros usuários relativamente às medidas das roupas, permitindo assim ao consumidor encontrar sempre o seu tamanho certo, proporcionando-lhe uma melhor experiência de compra.

Quem também sai beneficiado são as marcas, uma vez que se prevê que quase dois terços das mulheres que compram roupa on-line devolvem pelo menos uma das peças que adquiriram, o que representa grandes custos para as lojas.

O aplicativo permite também a criação de perfis múltiplos, facilitando a vida a quem quer comprar roupa para familiares e amigos. Para além disso, ele mostra os artigos disponíveis consoante o tamanho que se procura, assim como promoções e novas coleções.

O EyeFitU já está disponível para ser baixado, tanto para Android como para iOS – agora é só pôr a fita métrica a trabalhar e começar a comprar.

Fonte: T Jornal

Exibições: 286

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço