Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Fábrica têxtil de SC prevê a reciclagem de centenas de toneladas de fios; veja os números

A ação tem como objetivo reaproveitar sobras dos cortes e torná-las úteis para outros mercados econômicos.

A Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) confirmou que o Brasil é o 5º país com a maior indústria têxtil do mundo, com faturamento superior a R$ 160 bilhões ao ano.

Em Santa Catarina, as fábricas têxtis vão reciclar até o final de 2023, 120 toneladas de roupas e torná-las fios sustentáveis.

Fábrica têxtil prevê a reciclagem de 120 toneladas de fios em 2023 – Foto: Grupo Marlan/Divulgação/NDFábrica têxtil prevê a reciclagem de 120 toneladas de fios em 2023 – Foto: Grupo Marlan/Divulgação/ND

O processo de reaproveitamento é feito em parceria com a EuroFios, empresa nacional que é referência na produção de fios sustentáveis e que, nesta recente parceria, já reciclou pouco mais de 66 toneladas.

Ao todo, no último ano, a empresa EuroFios, com fábricas em Blumenau e Ascurra, no Vale do Itajaí, reciclou mais de 13 mil toneladas (13 milhões de kg) sendo que, desse volume, 6 milhões de quilos foram transformados em fios sustentáveis, destinados ao mercado de fios para artesanato e à tecelagens e malharias.

De acordo com Adilson Moura, diretor de operações da EuroFios, se este volume não fosse reciclado, certamente seria descartado em aterros sanitários ou outros destinos, que gerariam mais poluição ao meio ambiente.

Exibições: 46

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço