Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Fábrica têxtil (CIA DE TECIDOS SANTANENSE) paralisa setor e demite 40 funcionários em Pará de Minas |

 
A Companhia de Tecidos Santanense, uma das grandes indústrias de fiação e tecelagem de Pará de Minas, demitiu aproximadamente 40 colaboradores por causa da paralisação de um dos setores da empresa.
 
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação e Tecelagem de Pará de Minas, Neuler Ribeiro, acompanha de perto o processo e lamenta as demissões. Porém, afirma que não se trata de uma crise no setor:
 
  O sindicalista admite que fábricas de tecidos não têm atraído os trabalhadores. De acordo com Neuler Ribeiro, muitos profissionais não querem trabalhar aos fins de semana e nos feriados e com isso prefere atuar em outro segmento:
  
Outras empresas têxteis também têm registrado demissões e admissões, pois a rotatividade no ramo é considerável. Neuler Ribeiro garante que se trata de uma situação normal no mercado: 
 
O líder sindical voltou a falar sobre a crise política e financeira enfrentada pelo Brasil. Ele orienta os trabalhadores a preservarem seus empregos porque muitas dificuldades ainda estão por vir.

Neuler Ribeiro ressalta que muitas lojas em Pará de Minas estão fechando as portas ou liquidando os estoques, o que é um sinal de que a economia foi muito afetada pela crise e a corrupção no país: 
 
A alta dos juros, do preço dos impostos e dos combustíveis tem gerado um grande impacto no mercado. Além disso, a falta de água também tem agravado os problemas financeiros dos brasileiros.

FONTE: http://www.grnews.com.br/27022015/parademinas/fabrica-textil-parali...

Exibições: 1323

Responder esta

Respostas a este tópico

  Uma empresa de grande porte de tecidos com boas qualidades,resolvem demitir 40 colaboradores e o presidente do sindicato daquela região afirma que não se trata de uma crise do setor,então afinal se trata de que?

  A recessão nos setores industriais já vem galgando a tempos e ainda não tive a oportunidade de perceber qualquer coisa que venha combater esta crise que afeta diretamente a área industrial. 

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço