Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Fábricas fechadas e escassez de matéria-prima: O coronavírus paralisa a indústria da moda em todo o mundo

"Fábricas cerradas y escasez de materia prima: el coronavirus paraliza la industria de la moda a nivel mundial"

"Fábricas fechadas e escassez de matéria-prima: o coronavírus paralisa a indústria da moda em todo o mundo"
Além do fechamento de lojas de marcas como Nike, Adidas e Mango, o freio no comércio causou frustração na cadeia de suprimentos desse setor.

Embora nesta terça-feira se soubesse que o número de mortes pelo surto de coronavírus já excede 1000 pessoas mortas, às quais são adicionadas dezenas de milhares de infectados, o impacto econômico da epidemia já é sentido nos mercados financeiros, mas também nos indústria

Na China, muitas empresas como Starbucks, McDonald's, Nike e Adidas fecharam suas lojas para impedir o contágio, eventos como o Mobile World Congress em Barcelona perderam um número significativo de participantes e marcas, e companhias aéreas como British Airways ou Lufthansa cancelaram seus voos para o país asiático .

Assim, é cada vez mais difícil fazer negócios com um dos mercados mais importantes, tanto em termos de consumidores quanto de poder de compra.

A Spanish Mango foi outra empresa de moda que decidiu fechar o total de suas 26 lojas na China até 9 de fevereiro, mas ainda não se sabe se decidiu reabrir.

Da Nike à Tapestry, Moncler ou a diferentes empresas de luxo, eles já anunciaram que se refletirão em suas respectivas demonstrações de resultados, no que poderia ser o prelúdio de um ano desastroso.

Longe de serem pontuais e isoladas, como uma bola de neve, essas medidas apenas pararam de concatenar circunstâncias que, além dos riscos à saúde pública, ameaçam paralisar toda a indústria da moda além das fronteiras chinesas. Aspectos responsáveis ​​por alertar em comunicado Matthijs Crietee, secretário geral da Federação Internacional de Vestuário (IAF).

"As ações de governos e companhias aéreas, entre outras, em um esforço para impedir a disseminação do vírus, estão bloqueando o tráfego internacional que alimenta a cadeia de suprimentos de moda", afirmou o executivo na carta divulgada pela Fashion United. . "Nossos primeiros pensamentos, é claro, são com nossos colegas chineses", disse ele.

"Obviamente a situação na província de Hubei é ainda pior, mas com todas as viagens restritas aos cidadãos chineses e com as fábricas fechadas, fica claro que essa não é uma boa situação, seja do ponto de vista pessoal ou comercial", prevê ele.

"Algumas fábricas começam a reabrir e outras permanecem fechadas", com alguns "governos provinciais, como os da província de Zhejiang e Jiangsu, pedindo às principais fábricas que retomem a produção", diz Crietee. "No entanto, a abertura de fábricas é uma coisa, mas os trabalhadores também devem querer e estar dispostos a retornar às linhas de produção, e não se sabe como medidas estritas de segurança contra o contágio nas fábricas podem ajudar. retomar a produção, o que fará com que o renascimento da indústria seja diferente de uma fábrica para outra, e até por níveis dentro da mesma fábrica ", previu.

Seja como for, o Secretário-Geral da IAF estima que esses fechamentos temporários terão um forte impacto na cadeia de suprimentos de roupas da moda, afetando sua produção, logística, entrega de matérias-primas para as fábricas, dentro e fora da China, e também ao volume de vendas off-line no exterior, que diminuirão devido à ausência de compradores chineses.

Além dos aspectos mais puramente industriais, o Crietee também alerta para a possível perda de talento que pode estar causando o surto com o cancelamento e o adiamento de programas de intercâmbio entre estudantes.

Além da grave incidência em importantes feiras comerciais como o Mobile World Congress em Barcelona, ​​muitas vozes avançam rapidamente que finalmente serão canceladas após as anunciadas perdas da LG, Sony ou Amazon.

São contratempos que devem ser vistos se a Feira Texworld conseguir se livrar, um concurso que abriu suas portas na segunda-feira em Paris e pelo qual seus organizadores anunciaram que receberam o maior número de participantes pré-registrados dos últimos 30 anos. Algo que teria contribuído para o governo francês não bloquear outras viagens à China, Hong Kong e Macau como outros países.

https://www.iprofesional.com/actualidad/309112-fabricas-cerradas-y-...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 3099

Responder esta

Respostas a este tópico

  Longe de serem pontuais e isoladas, como uma bola de neve, essas medidas apenas pararam de concatenar circunstâncias que, além dos riscos à saúde pública, ameaçam paralisar toda a indústria da moda além das fronteiras chinesas. Aspectos responsáveis ​​por alertar em comunicado Matthijs Crietee, secretário geral da Federação Internacional de Vestuário (IAF).

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço