Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Setor têxtil se expande em Mato Grosso com instalação de fábrica de tecelagem e confecção no município de Campo Verde, maior produtor de algodão em pluma do país. Com sede em Santa Catarina (SC), a Têxtil Amazônia inicia produção a partir do primeiro semestre de 2012, após investimento inicial de R$ 3 milhões. Previsão é que sejam gerados 60 empregos diretos e mais 45 indiretos, com terceirização da confecção por meio de células de produção instaladas em Poxoréu e Juscimeira. Por enquanto, a empresa está funcionando experimentalmente.

De acordo com diretor administrativo e financeiro do grupo, Carlos Evalur Gomes, a previsão é alcançar crescimento anual de 30% ao ano com nova indústria. “Atualmente, temos crescido 20% ao ano”. Produção anual da Têxtil Amazônia é de 1,2 milhão de peças, obtida de 3 unida- des produtoras, responsáveis por atender os estados de São Paulo, Espírito Santo e, mais recentemente, Mato Grosso do Sul.

A empresa fabrica tecidos utilizados pelas marcas Calvin Klein, Aramis, Renner, C&A, entre outras. “Notamos que algumas marcas que estão se instalando no Centro-Oeste vêm crescendo muito”. Objetivo, após instalação da fábrica, é desenvolver marca própria e atender inclusive a região Norte do país. Para incentivar implantação da empresa no município, prefeito Dimorvan Alencar Brescancin, informou que será cedida área de 9 mil metros quadrados para construção da indústria. Além disso, governo do Estado irá conceder incentivo fiscal, com isenção de Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) por um período de dez anos.

Formalização está prevista para esta quarta-feira (17), com assinatura do Protocolo de Intenções entre empresários, governador Silval Barbosa e secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf.

Fortalecimento - Neste mês, a Cooperativa de Cotonicultores de Campo Verde (Cooperfibra) iniciou atividade de fiação, produzindo 1,2 mil toneladas de fibras por mês, após investimento de R$ 30 milhões com recurso do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO).

Fonte:|http://www.sonoticias.com.br/agronoticias/mostra.php?id=45508

Exibições: 489

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço