Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Fábrica da empresa têxtil Singer fecha em Juazeiro do Norte após 22 anos de funcionamento

A construção da sede no Ceará se deu devido ao surgimento de inúmeras confecções na região

A empresa afirmou que a fábrica foi fechada devido a uma A empresa afirmou que a fábrica foi fechada devido a uma "decisão estratégica de negócios"(Foto: Reprodução/Google Street View)

A fábrica de Juazeiro do Norte da empresa Singer Brasil fechou nessa sexta-feira, 5, após 22 anos de funcionamento. A assessoria da empresa afirmou, por meio de nota, que se trata de uma "decisão estratégica de negócios alinhada aos objetivos da companhia de fortalecer e manter a sustentabilidade de suas operações no Brasil".

"Agradecemos a todos os colaboradores e à comunidade local pela parceria de mais de 20 anos, período em que tivemos a oportunidade de conviver com pessoas de grande valor, que trabalharam de forma eficiente e comprometida com a nossa companhia", finalizou a empresa.

Conheça a Singer

A Singer é uma empresa do setor têxtil que trabalha com a venda de máquinas de costura e assessórios. Seu primeiro ponto de vendas no país foi instalado em 1858, no Rio de Janeiro. A construção da fábrica em Juazeiro do Norte ocorreu em 1997, época em que inúmeras confecções foram transferidas para a região.

Em 2005, toda a fábrica de maquinas de costuras estava na cidade cearense e a antiga sede no interior de São Paulo continuou apenas com a produção de agulhas.

Exibições: 1187

Responder esta

Respostas a este tópico

Que estratégia é essa que faz levar ao fechamento de uma fábrica? Muito triste essa notícia.

  Em 2005, toda a fábrica de maquinas de costuras estava na cidade cearense e a antiga sede no interior de São Paulo continuou apenas com a produção de agulhas.

-Consequencia dos ultimos 15 ou 20 anos sem política industrial e falta de coragem para realizar as reformas que o páis tanto precisa. 

Obrigado, senhor Romildo. Vamos manter as esperanças de que os setores responsáveis promovam essas reformar, e desta forma, sessem os fechamentos de fábricas.

MAIS UMA, ATÉ QUANDO, NÃO TEM NADA ESTRATÉGIA; TRABALHO NA ÁREA TEXTIL HÁ MAIS DE 25ANOS E TENHO CONFECÇÃO  HÁ PELO MENOS 18ANOS, AS MÁQUINAS DE COSTURA E AVIAMENTOS ATUALMENTE VÊM DA CHINA, COMO QUASE TUDO QUE USAMOS OU PRECISAMOS...

ENQUANTO OS NOSSOS GOVERNANTES NÃO FAZEREM AS REFORMAS E CORTES NECESSÁRIOS ESTE TIPO DE NOTÍCIA CONTINUARÁ RECORRENTE, PRECISAMOS GERAR EMPREGOS INCENTIVANDO A INDÚSTRIA, PORÉM O QUE ACONTECE É VENDER PRODUTOS AGRÍCOLAS PARA A CHINA EM TROCA ABRIR A PORTA PARA AS SUA MANUFATURAS, GERANDO EMPREGO NA ÁSIA...BELA TROCA...

Se a empresa é pequena falam que fecham por falta de administração/organização. Se é grande informam que fecham por "decisão estratégica de negócios". Infelizmente, se grande ou pequena, se por má administração ou estratégia, essas situações tem alargado as fileiras do desemprego no país. A cada dia estamos com menos circulação de dinheiro no mercado, o que afeta o consumo e, consequentemente a produção. Onde tudo isso vai parar?

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço