Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A fábrica Apolo Higiene e Beleza S/A - Companhia Manufatora de Tecidos de Algodão vai entrar em funcionamento a partir de abril do ano que vem. O anúncio foi feito pelos executivos da empresa na semana passada, durante a inauguração da sua planta industrial. Instalada em uma área às margens da Rodovia Lúcio Meira (BR-393), na altura do bairro Belvedere. A unidade terá capacidade para produzir 180 toneladas/mês no novo Parque Industrial.

Diretor operacional da Apolo, Rodrigo Lanna Neto afirmou que tinha outras opções para erguer a empresa, mas Barra do Piraí acabou escolhida pela localização privilegiada. “A cidade é um ponto estratégico importante, já que fica próxima à capital e à Via Dutra”, ressalta o executivo.

Fundada em 1943, a Apolo iniciou seu funcionamento com a produção de fios de algodão. Em 2008, a empresa instaurou um processo de reformulação e reposicionamento da marca. Atualmente, a companhia comercializa 23 produtos.  Com a nova planta de Barra do Piraí, que recebeu investimentos de mais de R$ 20 milhões da AgeRio, empresa de fomento do estado, a expectativa é empregar cerca de 300 funcionários.

O governador Sérgio Cabral, que participou do evento de lançamento, comemorou a escolha do grupo para o estado do Rio: “Quero agradecer à empresa quase centenária pela confiança em nosso estado. É um gol que o Rio de Janeiro conquista”.

Fonte:|http://www.avozdacidade.com/site/page/noticias_interna.asp?categori...

.

.

.

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 447

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço