Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Fabricante de vestido usado por princesa Charlotte tem avalanche de pedidos

Por Sonya Dowsett

MADRI (Reuters) - Uma loja de roupas infantis de gestão familiar na Espanha tem sido inundada com pedidos de todo o mundo por vestidos idênticos ao usado pela princesa britânica Charlotte nas últimas fotos oficiais, mas tem pano suficiente para produzir apenas 20 deles.

A princesa Charlotte, de seis meses, a mais nova bisneta da rainha Elizabeth, foi retratada usando o vestido com babados no pescoço, em fotos tiradas por sua mãe Catherine, Duquesa de Cambridge, e publicadas no domingo passado.

"A maior agência de publicidade do mundo não poderia obter esta resposta, é incrível", disse Margarita Pato, que percebeu a princesa estava usando um de seus modelos quando viu as fotos na revista espanhola Hola.

"Na Espanha, o interesse aumentou, mas na Inglaterra é quase uma revolução", acrescentou a fundadora e designer da M&H.

No entanto, a loja não vai acelerar a produção em resposta à demanda esmagadora porque há apenas 10 metros do tecido floral usado no vestido da princesa - o suficiente para fazer apenas 20 novos vestidos.

"Eu tenho um problema muito grande, eu tenho uma enorme lista de espera, mas apenas 10 metros daquele tecido", disse Margarita, rindo, em entrevista por telefone à Reuters. "Nós temos o vestido em outros tecidos, mas não naquele".

As revistas de celebridades têm especulado que a babá espanhola do bebê pode ter comprado o vestido para Charlotte, que é a quarta na linha de sucessão ao trono britânico.

A M&H, que significa "mãe e filhos" em espanhol, foi inaugurada por Margarita em 2009, na cidade espanhola de Valladolid. Posteriormente, ela abriu lojas em Madri, Valência e Sevilha.

O vestido custa 29,90 euros e Margarita diz que não vai aumentar o preço em resposta à avalanche de demanda.

"Eu não sou movida pelo dinheiro", disse ela. "O que eu tenho ganhado com isso até aqui é o suficiente".

reuters_tickers

 Reuters internacional

Exibições: 248

Responder esta

Respostas a este tópico

Daqui a 15 dias a china coloca o tecido no mundo todo e daqui a 90 dias tem em toda ze paulino

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço