Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Faculdade SENAI CETIQT abre inscrições para Pós-graduação à distância em Produção Industrial Inteligente

A Faculdade SENAI CETIQT, organização integrante do Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil (SENAI CETIQT), está com inscrições abertas até o dia 04/7 para a pós-graduação Lato Sensu em Produção Industrial Inteligente. O curso tem como objetivo formar profissionais para a implementação de processos e produtos inteligentes através da IOT (Internet das Coisas), sistema de análise de dados e Big Data. O aluno ainda aprenderá técnicas de Lean Manufacturing (Valor, Fluxo de valor, Fluxo, Puxar e Perfeição), visando o aumento da produtividade industrial por meio da aplicação de processos inteligentes de manufatura. O curso, que tem duração de oito meses e é em sistema EaD (à distância), é voltado para pessoas com formação nas áreas de Engenharia de Produção, Engenharia Química, de Petróleo, Têxtil, Administração e áreas afins.

Para Marcia Castoldi, Coordenadora do curso, a expectativa é que essa pós-graduação forme profissionais aptos para atuar na Indústria 4.0, com o que existe de mais inovador, dando a capacidade dele se destacar em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e exigente.  “Após concluir o curso, o aluno se tornará especialista na sistematização de altos volumes de dados digitais voltado à otimização de recursos na indústria. Além de ser capaz de desenvolver projetos, com base nos conhecimentos adquiridos para aplicação direta na indústria”, analisa.

A grade de aulas apresenta como diferenciais a possibilidade de network em aulas online com profissionais de diferentes empresas; encontros presenciais com sessões de coaching e mentoria para desenvolvimento de projetos de materiais avançados; disponibilização de recursos tecnológicos para facilitar a aprendizagem e suporte pedagógico on-line ao longo de todo o curso.

A Pós-Graduação em Produção Industrial Inteligente, será ministrada na unidade Barra (Av. das Américas 3434 – Bloco 5), de 11 de julho de 2020 a 17 de abril de 2021 (sempre aos sábados). Serão 30 vagas para esta turma. Mais informações e inscrição para a pós-graduação através do link senaicetiqt.com

 

O SENAI CETIQT

O Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil – SENAI CETIQT – é formado pela Faculdade SENAI CETIQT, Instituto SENAI de Inovação em Biossintéticos e Fibras e Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil e de Confecção. Criado em 1949, é hoje um dos maiores centros de geração de conhecimento da cadeia produtiva química, têxtil e de confecção, setores que juntos geram cerca de 11,9 milhões de empregos no país.

https://senaicetiqt.com/conhecimento/noticias/

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 753

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço